Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Governo federal anuncia criação de curso técnico em serviços jurídicos

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos

O Ministério da Educação anunciou a criação de um curso técnico em serviços jurídicos. O objetivo é formar profissionais que atuem em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos, cartórios judicias e extrajudiciais, departamentos de recursos humanos, financeiro e contábil, serviços de atendimento ao cliente, entre outros.

O curso já consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), que relaciona todas as ofertas técnicas de nível médio reconhecidas pelo MEC. Ainda não foram fornecidos todos os detalhes, mas o CNCT disponibilizou uma página com informações sobre o curso.

Ele terá três modalidades: subsequente, concomitante e integrado. Poderão participar, a depender da modalidade, estudantes que concluíram o ensino médio ou que cursaram até o fim apenas o fundamental.

A ideia é formar profissionais que executem atividades administrativas de planejamento, organização, direção e controle em rotinas de escritórios de advocacia e demais organizações que tenham departamento jurídico; que prestem suporte técnico e apoio técnico-administrativo a profissionais da área jurídica; que acompanhem, gerenciem e arquivem documentos e processos judiciais; e que atendam ao público.

Para isso, os inscritos irão aprender sobre Direito, atuando em conformidade com as legislações e diretrizes de órgãos reguladores. Também irão adquirir conhecimentos sobre normas de saúde e segurança do trabalho.

Com carga horária de 800 horas, o curso terá duração de aproximadamente um ano e poderá ser feito de modo presencial ou a distância. No último caso, ao menos 20% da carga horária deverá ser feita presencialmente. O MEC ainda não divulgou quais instituições estarão autorizadas a ofertar o curso.

Clique aqui para mais detalhes

(Fonte: Conjur)

📰 Veja também:

19.000 Petições Premium - A Seleção Completa de +1.000 Peças Atualizadas e +18.000 de Petições Jurídicas Diversas

Petições de Trânsito 2020 - Baixe 01 Modelo Gratuitamente!!

Cronograma OAB 90 dias - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo para o Exame da Ordem.

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações299
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-federal-anuncia-criacao-de-curso-tecnico-em-servicos-juridicos/1151855013

Informações relacionadas

Edwar Castelo Branco, Advogado
Artigoshá 9 anos

Introdução ao Direito: lições de propedêutica jurídica

Eric Holanda, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

Direito Objetivo e Direito Subjetivo

Justificando
Notíciashá 6 anos

As instituições públicas não estão funcionando

David Mandelbaum, Advogado
Artigoshá 6 anos

Bilateralidade Atributiva

Advocacia e Concursos Jurídicos, Procurador e Advogado Público
Artigoshá 4 anos

[Modelo] Ação de despejo por falta de pagamento

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

e assim começa abrir o pacote de cal para jogar na advocacia. continuar lendo

Espero, sinceramente, que não seja uma espécie de manobra para retirar o exame da Ordem, ai será o fim da advocacia. continuar lendo