Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Filho de carroceiro e lavadeira do RN toma posse como juiz de Direito no Pará

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos


Nascido no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar, filho de um carroceiro e uma lavadeira, Francisco Walter Rêgo Batista, é mais exemplo de superação e tomou posse como juiz do Tribunal de Justiça do Pará, na última segunda-feira, 11.

Em sua trajetória, o novo magistrado sempre estudo em escola pública e se formou no curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba.

A persistência na rotina de estudos e dedicação superando as adversidades foi premiada com a posse efetivada em solenidade no TJPA. As informações são do Justiça Potiguar.

O presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Leonardo de Noronha Tavares, deu posse na sexta-feira (08) a 30 novos juízes substitutos aprovados no Concurso Público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

A solenidade ocorreu no plenário “Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares”, do edifício-sede, e foi transmitida online pelo site da instituição, devido aos protocolos de prevenção à covid-19. Compareceram à cerimônia e tomaram posse presencialmente 22 novos magistrados e oito foram empossados de forma remota.

(Por Ilma Emerenciano / Fonte: www.blogdedaltroemerenciano.com.br)


Veja também:

19.000 Petições Premium - A Seleção Completa de +1.000 Peças Atualizadas e +18.000 de Petições Jurídicas Diversas

Petições de Trânsito 2020 - Baixe 01 Modelo Gratuitamente!!

Cronograma OAB 90 dias - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo para o Exame da Ordem.

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações514
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filho-de-carroceiro-e-lavadeira-do-rn-toma-posse-como-juiz-de-direito-no-para/1152219733

Informações relacionadas

Questões Inteligentes, Administrador
Notíciashá 9 anos

Ex-borracheiro estuda com 200 kg de resumos por 4 anos e vira juiz no DF

Gilbert Di Angellis, Advogado
Notíciashá 9 anos

Miss DF vira magistrada aos 28 anos

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns continuar lendo

Sobre o Juiz filho de carroceiro e mãe lavadeira, serve de exemplo de superação, para os rebeldes sem causa, que tiveram todas as oportunidades e mesmo assim jogaram fora. continuar lendo

Parabéns continuar lendo

Um em mil e com certeza não foi por causa do ensino público. continuar lendo