Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Acusado de homofobia, advogado anexa fotos de pornô gay em processo

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos


O advogado Celso Vendramini encaminhou à Justiça uma série de fotos de gays praticando sexo em locais públicos para se defender no processo em que é acusado de ter cometido homofobia contra uma promotora.

Vendramini foi denunciado pelo Ministério Público, pois, em 2019, durante o julgamento de dois policiais militares acusados de matar suspeitos de crimes, disse, entre outros comentários, ser fã do presidente russo Vladimir Putin e que "na Rússia não tem passeata gay". "Vai ser veado lá na Rússia para ver o que acontece."

O caso não tinha relação alguma com a orientação sexual dos envolvidos, mas Cláudia Ferreira Mac Dowell, a promotora que acusava os policiais de assassinato, é lésbica. Durante a sua fala na sessão do júri, o advogado perguntou se ela era casada e fez referência à aliança que usava na mão esquerda.

No processo em que é acusado de homofobia, o advogado afirma que não sabia dos "gostos ou preferências sexuais" da promotora e que em momento algum "pregou repressão, segregação, ou qualquer coisa em desfavor dos homossexuais".

Vendramini diz que apenas expos suas convicções religiosas e valores morais, assim como teceu críticas a comportamentos verídicos e criminosos, citando "atos obscenos em via pública e a sexualização de crianças".

Fotos de gays fazendo sexo em locais públicos, de crianças segurando bandeiras do arco-íris (símbolo do movimento LGBTQ+) e de uma atriz transexual interpretando o Jesus crucificado foram anexadas ao processo.

Na defesa apresentada à Justiça, ele diz que o Ministério Público não tem legitimidade para questionar os temas que um advogado aborda ao defender seus clientes.

"Se Vendramini entendeu que, naquele caso, convenceria os jurados através da contraposição dos valores conservadores da ideologia de direita e dos valores da ideologia de esquerda, a ninguém é dado o direito de questionar sua escolha", afirmou à Justiça o advogado Ronaldo Lacava, que representa Vendramini no processo aberto pelo Ministério Público.

O promotor Gilberto Ramos de Oliveira Júnior disse à Justiça que, além das "ofensas generalizadas" aos gays, "é certo que Vendramini ofendeu a dignidade e o decoro da promotora de Justiça, cuja opção (sic) sexual é pública e notória, por todos conhecida".

O processo ainda não foi julgado.

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

(Por: Rogério Gentile / Fonte: noticias.uol.com.br)


Veja também:

19.000 Petições Premium - A Seleção Completa de +1.000 Peças Atualizadas e +18.000 de Petições Jurídicas Diversas

Conheça a Tese Revisão da Vida Toda - Da Teoria à Prática

Restituição do ICMS sobre a Fatura de Energia Elétrica

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações340
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-homofobia-advogado-anexa-fotos-de-porno-gay-em-processo/1166650994

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

tem que quebrar a cara mesmo. Pede um e ganhe dois processos continuar lendo

Pq no Brasil é assim msm, você pode falar mal de tudo e sobre todos, exceto do STF e de homossexuais (os intocáveis).
Nossos valores e nossas crenças não valem de nada quando são questionados atos desses grupos. continuar lendo