jusbrasil.com.br
13 de Abril de 2021

Advogado cita Bíblia no STF: "não sabem o que fazem"; Fux rebate

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
há 5 dias


Nesta quarta-feira, 7, o plenário do STF começou a debater a possibilidade da realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas presenciais em meio a pandemia.

No momento das sustentações orais, o advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha, representando o PTB - Partido Trabalhista Brasileiro, foi contra o fechamento dos templos religiosos por decretos editados para combater a pandemia.

Ao finalizar sua sustentação oral, o advogado mandou um recado para os ministros "que hoje votarão pelo fechamento da casa do Senhor". O patrono citou versículo da Bíblia (Lucas 23:34): "Então ele ergueu seus olhos para o céu e disse: 'Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem'".

Posteriormente, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, repugnou a fala do advogado. Segundo Fux, esse trecho da Bíblia revela uma misericórdia divina destinada aos que se omitem diante dos males. "E o Supremo Tribunal Federal, ao revés, não se omitiu, mas foi pronto e célere em uma demanda que se iniciou há poucos dias atrás".

Fux salientou que a missão do STF é lutar pela vida e pela esperança: "Estamos vigilantes na defesa da comunidade".

(Fonte: Redação do Migalhas)

🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

300 mil Modelos de Petições Editáveis + 9 Teses Jurídicas (Buraco Negro, 10% do FGTS, Buraco Verde, Saldo Pasep e muito mais).

Petições Imobiliárias 2021 - Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição!

Guia Carro Livre de Imposto - Saiba como comprar veículo Zero km pagando Zero Imposto!

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não sabemos o que vimos ontem: se sustentações jurídicas ou pregações e sermões demagogos. Tempos sombrios. É um péssimo sinal quando alguém vindica para si a condição de "portador da verdade" e impõe aos outros a ignomínia. Já vimos isso, na própria Bíblia, a história daquele que caiu; ele não portava a verdade, mas a "luz". Caiu pela soberba e até hoje rasteja pelos mais recônditos cantos da alma humana.

Em "O Mercador de Veneza" (veja-se como são as coincidências da vida, hoje temos os mercadores da fé), Shakespeare escreveu: até o diabo pode citar as escrituras quando isso lhe convém. Pois, é. Os advogados também.

QUE TEMPOS! continuar lendo

Eu vi o grande, ensinador usar este homen... continuar lendo

Que homem?

Não entendi seu comentário. continuar lendo

Parece que o ministro sequer consegue interpretar a Bíblia. O pronunciamento de Cristo não é voltado para aqueles que se omitem mas sim para os que prosseguem com sua a execução de Jesus, basta ler os versículos da crucificação para entender. Lamentável esse "piti" do presidente do STF. continuar lendo

Digno ADEvogado.

Se as pessoas respeitassem os protocolos, nada seria fechado, mas cada um daqui sabe que muitos lugares descumprem as regras. Não faltam fotos da Igreja Mundial do Sr Valdemiro lotadas de gente sem qualquer distanciamento, sem máscaras.

Sim, a gente paga pela imbecilidade alheia quando se trata de saúde coletiva. Seria melhor que essa doença só pegasse quem descumprisse, mas a cada um que se acha "imune pelo passado de atleta" infecta outros, até pegar algum de vítima.

Mas, Brasil é isso, é cada um por si e Deus por todos não é? continuar lendo

Discordo do advogado apenas na citação biblica que foi usada, mas apropriada seria "Não farás injustiça no juízo; não farás acepção da pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo. Levítico 19:15." Estão julgado pela conveniência de um inevitável golpe a democracia, apenas decisões políticas, não contemplam em nada o debate jurídico, daqui a pouco a prisão passará a ser regra. continuar lendo