jusbrasil.com.br
4 de Julho de 2022

STF: Marco Aurélio diz que magistratura é quase um “voto pela pobreza”

Prestes a se aposentar, ministro fala que não fez fortuna: "Enriquecer nunca foi meu objetivo. Se fosse, não teria abraçado a magistratura"

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
ano passado


Depois de antecipar a aposentadoria em setes dias, para “evitar o risco de perder reajustes”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse, nesta segunda-feira (12/4), que não fez fortuna como juiz porque leva uma “vida econômica” e ressaltou: “Enriquecer nunca foi o meu objetivo. Se fosse, eu nunca teria abraçado a magistratura, [que] é praticamente um voto pela pobreza”. Detalhe: o salário atual de um membro do Supremo é de R$ 39,2 mil, o teto do serviço público.

As declarações foram dadas ao colunista do UOL Kennedy Alencar. A data escolhida pelo magistrado para “pendurar a toga”, 5 de julho, antecipa a aposentadoria compulsória em 7 dias, uma vez que ele completa 75 anos – idade limite para um integrante do STF – no dia 12 de julho.

Marco Aurélio também afirmou que esse é um momento para ter “uma vida mais tranquila, de menos correria”. O magistrado destacou ainda que gosta muito de ler e da vida acadêmica e entre os planos estão “algumas viagens".

(Fonte: Metrópoles)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Petições Premium 2021 - A Seleção Completa de +1.000 Peças Atualizadas e +18.000 de Petições Jurídicas Diversas

Petições Imobiliárias 2021 - Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição!

Guia Carro Livre de Imposto - Saiba como comprar veículo Zero km pagando Zero Imposto!

Informações relacionadas

Edson Alexandre da Silva, Advogado
Artigoshá 9 anos

A Magistratura e suas garantias constitucionais: vitaliciedade e irredutibilidade de vencimentos

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É cada coisa que eu vejo. Só rindo msm nesse país kkkkkkkkkk continuar lendo

Disse que fez quase um voto pela pobreza, com um salário de R$ 39.200,00 mensais. Disse que agora quer levar uma vida mais tranquila e quer fazer algumas viagens. E quem ganha salário mínimo fez voto de quê? Fez voto pela poooooooooobreeeeeeeeeezaaaaaaaaaaa? E eu ainda tenho que ouvir um ministro da nossa Suprema Corte dizer um disparate desses. Deveria ser repreendido pelo que falou. continuar lendo

Esse aí, não deve saber o que é pobreza! continuar lendo

Vergonhosa afirmação.
Marco Aurélio ocupa/ou o cargo de maior relevância para os operadores do direito, anos e anos de atuação que gerou debates e conduziu o entendimento em sociedade.
E vem me falar que fez quase um voto de pobreza? continuar lendo