Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Em recurso de apelação, advogado atuando em causa própria xinga juiz e o chama de “corrupto, sociopata e desgraçado”

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos

“Escrotíssimo senhor juiz de Direito (…)”. Foram com essas palavras que um advogado de Goiânia, atuando em causa própria, iniciou um recurso de apelação proposto na Justiça de Goiás. Descontente com sua exoneração de cargo público e com decisões judiciais envolvendo o caso, o profissional ataca não apenas o juiz para quem foi endereçado o recurso mas outros que já atuaram na ação com xingamentos e acusações.

Ele usa palavras como “corrupto, sociopata e sem vergonha na cara” para definir o juiz do processo. A ação de nº 5230366-41.2018.8.09.0051 não corre em segredo de Justiça e a petição do recurso já ganhou as redes sociais. O Rota Jurídica tentou contato com o causídico mas não teve sucesso.

A Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) divulgou nota em favor dos juízes mencionados no recurso. A entidade afirma que além de agir de forma completamente desrespeitosa, sem guardar o decoro que é exigido à função que ocupa, incorre em crimes contra a honra, tais como calúnia e difamação.

Exoneração

O advogado alega que está há mais de dois anos sem emprego e que foi exonerado de forma criminosa do cargo de auxiliar de autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, no qual atuou por nove anos. Isso, segundo ele, sem haver nenhum processo administrativo e que, conforme relata, “por puro assédio moral”.

Contudo, argumenta que, no processo judicial para reaver sua função, que já tramita há mais de dois anos e meio, “magistrados se recusaram sistematicamente a discutir e analisar a narrativa, argumentação e provas” trazidas por ele na petição inicial. Ele cita o nome de cinco magistrados, dois deles desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás.

Acesso à Justiça negado

Diante disso, diz que os responsáveis por julgar a ação têm sido muito mais criminosos do que as pessoas que “forjaram sua exoneração”. Diz que estão negando a ele acesso à Justiça e “inviabilizando meu direito de trabalhar através de dissimulação, mentira, hipocrisia e desprezo”.

O advogado não poupa xingamentos e acusações. Ao listar o nome dos magistrados, ele os chama de “pilantras”, que já cometeram os crimes de prevaricação, falsidade ideológica, calúnia e difamação. Além de “abuso de poder, condescendência criminosa e formação de quadrilha”.

Alega, ainda, que um dos juízes citados extinguiu o processo sem resolução do mérito, alegando coisa julgada anterior. E que acredita que, “por motivos obscuros eles têm interesse que eu não retorne ao cargo para o qual fui aprovado em concurso público”.

“O que eu sei é que há 2 anos e meio estou falando sozinho nesse processo. Nesse período foram: uma decisão indeferindo a tutela antecipada, um acórdão em Agravo de Instrumento, um acórdão em Mandado de Segurança, uma sentença e dois Embargos de Declaração”, relata no recurso. No total, segundo ele, o processo possui atualmente 116 movimentações.

Além disso, afirma que nenhuma dessas decisões foi minimamente fundamentada. “100% encheção de linguiça. Nem mesmo na hora de alegar coisa julgada esse juiz sociopata citou as provas que foram produzidas (…) Juiz que tenta acobertar crime de bandido é o quê, santo?”, diz no recurso.

Pedidos

Ao final, o advogado pede que devolvam seu emprego; seja dada ciência à Corregedoria Geral da Justiça de Goiás a respeito dos fatos e acusações de crimes presentes na apelação; e que seja anulada a sentença proferida por um dos juízes.

Além disso, que seja declarada suspeição do magistrado e que seja determinado que o juiz responsável por processar e julgar a presente ação “enfrente o mérito conforme foi proposto, sem dissimulação”.

(Por: Wanessa Rodrigues / Fonte: Rota Jurídica)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Mega Petições - Adquira o nosso Incrível Kit com 300 Mil Modelos de Petições Atualizadas 2021!

Petições Imobiliárias 2021 - Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição!

Aprenda Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal com o prof. Evinis Talon!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1051
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-recurso-de-apelacao-advogado-atuando-em-causa-propria-xinga-juiz-e-o-chama-de-corrupto-sociopata-e-desgracado/1219124169

Informações relacionadas

Jucineia Prussak, Advogado
Notíciashá 8 anos

Advogado é condenado por chamar juiz de confuso, arrogante e covarde

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Jurisprudênciahá 8 anos

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - APELAÇÃO: APL XXXXX-12.2014.8.19.0006 RIO DE JANEIRO BARRA DO PIRAI 1 VARA

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

37. Imparcialidade do Juiz – Uma Leitura Constitucional de Sua Concepção Dogmática

Jose Barbosa, Advogado
Modeloshá 3 anos

Das Nulidades No Processo Penal

Sibeli Inêz Fogaca, Estudante de Direito
Modeloshá 2 anos

[Modelo] Exceção de suspeição trabalhista

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem quer respeito deve se dar ao respeito. Este tipo de petição, além de não levar a nada, denigre a imagem da advocacia. Lamentável continuar lendo

Independente do que tenha ocorrido nos autos, acho que faltou bom senso (no mínimo) ao colega. continuar lendo

falta de respeito com um descêndente PÁTRIA. continuar lendo