Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Juíza nega pedido de cela individual para Lázaro Barbosa

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos

A juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal não acatou o pedido da Defensoria Pública da capital para que Lázaro Barbosa tivesse uma proteção especial depois de preso.

Em documento enviado na sexta-feira (18), a defensoria pedia para que o homem, procurado pelo homicídio de uma família em Ceilândia (DF), tivesse sua integridade física garantida por meio de medidas como uma cela individual e a blindagem do investigado de abordagens da imprensa.

A força-tarefa para captura de Lázaro já se estende há 15 dias e mobiliza cerca de 270 agentes do Distrito Federal e Goiás.

Ao negar o pedido da Defensoria Pública, a magistrada da Vara de Execuções afirmou que "os pedidos defensivos formulados para 'proteção especial à integridade física e mental e proteção contra qualquer forma de sensacionalismo e exposição vexatória' são deveras inoportunos, pois dependem da concretização de fatos futuros e incertos sobre os quais este Juízo não pode decidir".

Isso porque, segundo argumentou a juíza, não é possível prever as condições e a localidade em que o suspeito será capturado.

"Além disso, não se pode pressupor que as autoridades policiais envolvidas descumpririam o princípio da legalidade ou da dignidade da pessoa humana, não tendo a Defensoria Pública apresentado nenhum fato concreto que caracterizasse eventual conduta indevida", continuou o comunicado emitido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

(Fonte: noticias.uol.com.br)

🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Mega Petições - Adquira o nosso Incrível Kit com 300 Mil Modelos de Petições Atualizadas 2021!

Petições Imobiliárias 2021 - Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição!

Aprenda Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal com o prof. Evinis Talon!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores909
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações320
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-nega-pedido-de-cela-individual-para-lazaro-barbosa/1237307110

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Pois, era só o que faltava!
Agora não precisa de fuga e nem de cela;está morto! continuar lendo

não é graduado pra cela individual... continuar lendo

devido a polêmica cabe a justiça ..decidir ... continuar lendo

devido as circunstancias a prisão seria fato elementar para a justiça. continuar lendo