Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Advogada pede para disputar vaga de ministro no STF com André Mendonça

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos


Uma advogada de MG formulou pedido de permissão para concorrer à vaga de ministro no STF com o indicado por Bolsonaro, André Mendonça. A causídica enviou documento com as fundamentações a senadores, ministros e mensagem ao presidente da República.

No pedido, a advogada diz que não poderia pedir ao presidente a indicação sem antes pedir permissão aos ministros do STF e que, caso os ministros não a retornem, apenas a abençoem em pensamento. "Aprendi ainda criança, que aquele que chega depois, pede 'benção' para os que já se encontram."

A advogada fundamenta no pedido que é a única advogada no país que concluiu integralmente a graduação em Direito em dois anos e seis meses, ou seja, em cinco semestres. O fato, segundo ela, denota seu notável saber jurídico necessário para concorrer à vaga.

"Porém, mais importante que conhecer de leis, é atuar conforme determinam as leis, fato o qual se faz uma de minhas características marcantes enquanto pessoa e profissional."

Por fim, a advogada conta que é de família de origem católica e que gostaria de compor o quadro de ministras do STF ao lado de Cármen Lúcia e Rosa Weber e pede que o documento seja enviado ao presidente Jair Bolsonaro.

(Por/Fonte: Redação do Migalhas)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Mega Petições - Adquira o nosso Incrível Kit com 300 Mil Modelos de Petições Atualizadas 2021!

Petições Imobiliárias 2021 - Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição!

O Melhor e mais Completo Material sobre a Nova Revisão do FGTS 2021 - Atualizado!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações411
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogada-pede-para-disputar-vaga-de-ministro-no-stf-com-andre-mendonca/1247078719

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Oxi que viagem sem limites kkkkkk. Vai beijar a mão do Bolsonaro para ver se consegue uma esmola. kkkkkk continuar lendo

"No pedido, a advogada diz que não poderia pedir ao presidente a indicação sem antes pedir permissão aos ministros do STF"
- Dúvida, isso está em Lei? Ou seja, pode pedir ao STF para ser indicado? continuar lendo

Conforme a Constituição "E.T." da República Federativa do Brasil o preenchimento da o Supremo Tribunal Federal é composto por "onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada", significando dizer que qualquer cidadão de nacionalidade brasileira pode se candidatar, desde que possua "notável saber jurídico e reputação ilibada", portanto, não necessita ele de curso superior e nem formação em direito, apenas que tenha profundos conhecimentos de direito e procedimentos para exercê-lo. O problema reside no termo "escolhidos". A pergunta que não se cala. De quem é a prerrogativa de escolher o indicado? Eis a questão! Na forma de escolha atual somente os amigos do "Rei". continuar lendo

§ único do Art. 101 da CF - Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.

Assim, o Presidente escolhe o Ministro e a maioria do Senado aprova. Eis a prerrogativa continuar lendo

Na busca de notoriedade ... continuar lendo