Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Caso DJ Ivis: OAB-CE repudia manifestações de Xuxa e defende exercício da advocacia

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos


A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) manifestou, nesta sexta-feira, 16, nota de repúdio às manifestações de Xuxa Meneghel após a apresentadora questionar o direito de defesa criminal do DJ Ivis Araújo, preso por agredir a esposa Pamella Holanda. Em seu Instagram, a artista afirmou que Ivis tem acesso a “regalias” e cuidados por parte de advogados.

Em vídeo, o presidente da OAB, Erinaldo Dantas, alegou que OAB Ceará, da mesma forma que se manifestou contra as agressões sofridas por Pâmella Holanda e sua filha, “vem agora defender o exercício da advocacia”. Ele destacou que, ao tecer duras críticas ao advogado de defesa do DJ, a apresentadora tratou a profissão como uma regalia.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), por meio de presidente Erinaldo Santas, manifestou, nesta sexta-feira, 16, nota de repúdio às manifestações de Xuxa Meneghel. Mais cedo, a apresentadora questionou o direito de defesa criminal do DJ Ivis Araújo. pic.twitter.com/XwABrgVF1z

— Jogo Político (@jogopolitico) July 16, 2021

“É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, pontua Erinaldo.

O presidente destaca, ainda, que não se pode confundir a advocacia com cumplicidade. “O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, finaliza.

(Por Filipe Pereira/ Fonte: www.opovo.com.br)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Mega Petições - Adquira o nosso Incrível Kit com 300 Mil Modelos de Petições Atualizadas 2021!

Petições Imobiliárias 2021 - Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição!

O Melhor e mais Completo Material sobre a Nova Revisão do FGTS 2021 - Atualizado!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações542
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-dj-ivis-oab-ce-repudia-manifestacoes-de-xuxa-e-defende-exercicio-da-advocacia/1248681472

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A opinião da Xuxa é tão útil para a Sociedade Honesta como um mimeógrafo na sede da Google. continuar lendo

Xuxa é Xuxa. Folclore Nacional. [risos] continuar lendo

Ele está querendo aparecer, está muito esquecida. continuar lendo