Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

“Não possuo poderes mediúnicos”, diz juiz sobre audiência com falecido

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos


Os autores em ação de investigação de paternidade informam que o homem já faleceu, mas requerem uma audiência de conciliação e mediação.

No interior de SP, uma criança menor de idade, sua mãe e seu padrasto, acionaram a Justiça no âmbito de uma ação de investigação de paternidade.

Na ação, no entanto, os autores fazem um pedido, no mínimo, intrigante: eles informam que o pai biológico já faleceu, mas, mesmo assim, querem que seja designada uma audiência de conciliação e mediação.

O caso fica mais estranho ainda quando o MP reitera o pedido dos autores ao afirmar que aguarda a citação do requerido e a designação de audiência de conciliação.

Coisa do além

Sem duvidar da Justiça divina, mas reconhecendo suas limitações terrenas, juízo de São Vicente/SP, ao ver esse pedido, mandou emendar a inicial.

O juiz quer saber:

Onde poderia ser o réu ser encontrado;

Como poderia ser ele citado;

Como poderia ele responder à ação;

“ENTRE QUEM” seria realizada a audiência preliminar de conciliação e mediação.

Sobre este último tópico, o magistrado ainda faz um adendo pertinente: “este magistrado não possui poderes mediúnicos suficientes para viabilizar uma audiência de conciliação entre os autores e o réu”.

Leia a íntegra do resumo do caso publicado no DJe do último dia 16:

Processo 1009216-12.2021.8.26.0590 – Procedimento Comum Cível – Investigação de Paternidade – J.B.S. – – J.G.S.S. – Vistos.

1 Defiro a gratuidade processual. Anote-se.

2 Os autores (o menor, a genitora e o padrasto) movem esta ação em face do pai biológico da criança, _ (?), qualificando o réu na inicial, fornecendo seu último endereço residencial e informando e comprovando ser ele FALECIDO (fls. 17) e requerendo, ao final, “A citação do Requerido (…) Que seja designada audiência de conciliação e mediação” (fls. 4).

O Ministério Público diz: “aguardo a citação do requerido e a designação de audiência de conciliação” (fls. 91).

Sendo assim, esclareçam os requerentes, EMENDANDO A INICIAL, no prazo de 15 dias:

  • onde poderia ser o réu ser encontrado;
  • como poderia ser ele citado;
  • como poderia ele responder à ação;
  • ENTRE QUEM seria realizada a audiência preliminar de conciliação e mediação (este magistrado não possui poderes mediúnicos suficientes para viabilizar uma audiência de conciliação entre os autores e o réu)

https://www.migalhas.com.br/quentes/352303/nao-possuo-poderes-mediunicos–diz-juiz-sobre-audiencia-co...

(Fonte: Migalhas)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Super Combo de Petições 2021 - Aumente sua PRODUÇÃO e LUCROS com o Melhor Combo de Petições Jurídicas disponível PARA VOCÊ!

Guia Carro Livre de Imposto - Fique livre de IPI, IOF, ICMS e também IPVA!

Cronograma OAB FÁCIL - Temas com maior probabilidade de caírem no Exame da OAB

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações149
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-possuo-poderes-mediunicos-diz-juiz-sobre-audiencia-com-falecido/1288589512

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ué, basta o MP e as partes requererem a intervenção de alguém com poderes mediúnicos como perito, apto a não apenas intermediar a conciliação como também fazer a citação do Requerido! (Nota: é uma ironia). continuar lendo