Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Queiroga compara máscara a camisinha: “Vou fazer lei obrigando a usar?”

Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comparou, nesta sexta-feira (8/10), as exigência de máscaras para conter a Covid-19 com o uso de preservativos. “Eu vou fazer uma lei obrigando as pessoas a usar preservativo? Imagina”, questionou. Mais cedo, o ministro disse ser “absolutamente contrário” às leis que obrigam o uso de máscaras.

Ao fazer a comparação, Queiroga justificou: “Essas leis são ineficazes. Por exemplo, preservativos diminuem doenças sexualmente transmissíveis. Vou fazer uma lei?”.

Veja:

“Eu acho essa história de lei para obrigar qualquer coisa um absurdo. Primeiro porque não funciona. O que temos que fazer é as pessoas aderirem às recomendações sanitárias. O cuidado é individual, o benefício é de todos. Ficam criando essas cortinas de fumaça para dividir a sociedade brasileira, quando nós precisamos é de união”, disse, após a visita às obras da Nova Maternidade de Teresina, no Piauí.

O ministro da Saúde fez a declaração no mesmo dia em que o país atingiu a marca de 600 mil mortos pela Covid-19.

O uso de máscaras é uma das medidas defendidas pela comunidade científica e pelo próprio Ministério da Saúde para frear a disseminação do coronavírus. E ao contrário das DSTs, a Covid-19 é transmitida também pelo ar.

(Por:Nathalia Kuhl / Fonte: www.metropoles.com)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Super Combo de Petições 2021 - Aumente sua PRODUÇÃO e LUCROS com o Melhor Combo de Petições Jurídicas disponível PARA VOCÊ!

Guia Carro Livre de Imposto - Fique livre de IPI, IOF, ICMS e também IPVA!

Cronograma OAB FÁCIL - Temas com maior probabilidade de caírem no Exame da OAB

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/queiroga-compara-mascara-a-camisinha-vou-fazer-lei-obrigando-a-usar/1295962785

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)