jusbrasil.com.br
27 de Novembro de 2021

Vídeo: em júri, promotor do PR diz que está "cagando" se ofende advogado

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
mês passado



A atuação do promotor de Justiça João Milton Salles no Tribunal do Júri de Curitiba nesta terça-feira (19/10) acabou viralizando nas redes sociais e circulando em grupos de WhatsApp de advogados.

Ao fazer a sustentação oral em um caso de homicídio qualificado, o membro do Ministério Público não gostou de ser questionado pelo advogado Luis Gustavo Janiszewski sobre comentários que ele fez a respeito de uma advogada que participou do caso.

"Doutor. Só para entender. Agora o senhor vai falar mal dos profissionais e da defesa como um todo?", questionou o advogado, acrescentando que estava começando a ficar ofendido.

O promotor então se exaltou: "Eu estou cagando se o senhor está se ofendendo", esbravejou. O advogado comentou sobre as expressões usadas pelo promotor, que respondeu que aquele era mesmo o seu palavreado.

"Nesse papel de promotor e eu falo a língua dos destratados desses direitos individuais indisponíveis. E sou promotor há 24 anos e se eu falo um palavrão aqui... Tirando essa beca aqui eu uso a mesma roupa na rua. Dizer que a função do advogado é defender o cliente não é falar mal. É o que eu aprendi na faculdade", disse.

O advogado disse que ele poderia ser mais ético e não ficar tentando jogar todos os jurados contra todos os advogados já que existem muitos promotores que andam precisando de advogados.

Por fim, o promotor discorreu sobre o princípio da ampla defesa e disse que a defesa tem um limite e defendeu a inclusão do crime de perjúrio em nosso ordenamento legal. "Isso é um entendimento tupiniquim do princípio da ampla defesa", resumiu. O réu foi absolvido.

Clique aqui para assistir a sessão do Tribunal do Júri na íntegra0013093-87.2011.8.16.0013

(Por Rafa Santos / Fonte: Conjur)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Super Combo de Petições 2021 - Aumente sua PRODUÇÃO e LUCROS com o Melhor Combo de Petições Jurídicas disponível PARA VOCÊ!

Guia Carro Livre de Imposto - Fique livre de IPI, IOF, ICMS e também IPVA!

Cronograma OAB FÁCIL - Temas com maior probabilidade de caírem no Exame da OAB

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se fosse um advogado que tivesse falado, era Juiz, Promotor e OAB contra o causídico, isso se não saísse preso sob custódia da polícia. Esse sistema inquisitório camuflado acaba com o conteúdo da Constituição. Ser advogado hoje é trocar de papel com o cliente. continuar lendo

Este lixo e membro do MP fazendo a anti advocacia por estar protegida por leis que garantem a imunidade deste cidadão que se julga maior que tudo e á todos. Espero que CPMP trate este caso com a devida cautela, sem coorporativismo e lhe aplicar as devidas sanções cabíveis dentro do conselho de ética da entidade. continuar lendo

Sua função e ofender o proximo, e utilizando vocabulos de baixo calão continuar lendo