Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Deputado leva cachorro a plenário após liberação de pets na Câmara Legislativa do DF

Publicado por DR. ADEvogado
há 2 anos


O deputado distrital Daniel Donizet (PL) levou, nesta quarta-feira (8), o próprio cachorro à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A entrada de animais domésticos de pequeno porte foi permitida na Casa um dia antes, após aprovação de um projeto de resolução pelos parlamentares.

Donizet é o autor da proposta que permitiu a entrada de bichos na CLDF. Em comemoração, ele decidiu levar o cachorro Beethoven, de 6 anos, que acompanhou o deputado durante a tarde em sessões e discursos no plenário.

"Beethoven foi vítima de um canil clandestino. Hoje, ele faz um apelo de final de ano. Não soltem fogos de artifício barulhentos", disse o distrital.

O parlamentar contou que é defensor da causa animal e que a medida, de forma simbólica, faz uma mobilização para que as leis de proteção aos animais sejam cumpridas. Apesar da aprovação do projeto, a entrada de pets na CLDF já era possível em casos como o de cão-guia, no acompanhamento de pessoas com deficiência visual, conforme prevê uma lei federal de 2012.

Discurso

Distrital Daniel Donizet e co Beethoven no plenrio da CLDF Foto Reproduo

Distrital Daniel Donizet e cão Beethoven no plenário da CLDF — Foto: Reprodução

Pela primeira vez na história, um cachorro entrou no plenário da Câmara Legislativa da capital, segundo o distrital. "Foi um marco para a CLDF [...]. Para mim, foi muito produtivo e vi que todo mundo interagiu com o Beethoven", comentou.

No plenário, Donizet também falou sobre importância de fiscalização e punição em casos de maus-tratos e ressaltou a importância de defender os animais.

"Além disso, é comprovado cientificamente que a presença de animais no local de trabalho reduz o estresse e aumenta a produtividade do tutor, como também alegra o ambiente", afirmou o distrital.

O distrital explicou ainda que, por se tratar de um projeto de resolução, não há necessidade de sanção do Executivo. "Mudamos apenas nosso regimento interno. Não tem relação com o governo".

(Fonte: g1)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

Combo de Petições 2021 - O melhor custo benefício com mais de 30.000 modelos de Petições Profissionais.

Guia Carro Livre de Imposto - Fique livre de IPI, IOF, ICMS e também IPVA!

Petições de Trânsito 2021 - Pacote Completo de Recursos de Trânsito!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-leva-cachorro-a-plenario-apos-liberacao-de-pets-na-camara-legislativa-do-df/1341443814

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)