Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Advogados vão sacar alvarás em loja de lingerie e até funerária na Bahia

Publicado por DR. ADEvogado
há 2 anos


O ano para a advocacia baiana começou em meio a problemas técnicos no pagamento dos alvarás emitidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que desde a última segunda-feira (10) passaram a ser feitos pelo novo sistema BRBJus, do Banco de Brasília (BRB). Além dos inúmeros transtornos causados na migração da administração dos depósitos judiciais do Banco do Brasil para o BRB, os advogados baianos foram surpreendidos com uma ‘inovação’ trazida pelo convênio que comprova a desvalorização que a classe enfrenta.

Em uma clara medida de aviltamento da profissão, agora é possível sacar alvarás em lojas de lingerie, de material de construção, farmácia e até funerária no interior da Bahia. No município de Xique Xique, os advogados podem comparecer a Ousada Lingerie, já em Caculé basta ir até a Funerária Santa Teresa. Esses são alguns dos locais escolhidos para funcionar como postos de atendimento do BRB em cidades baianas. A relação completa dos postos de atendimento pode ser conferida no site do banco (Veja aqui)

A ‘inovação’ do convênio do BRB com o TJ-BA pegou os profissionais de surpresa, e, inclusive, alguns estão receosos com a novidade.

“Nunca pensei em ter que ir a uma loja de lingerie sacar um alvará. É cômico se não fosse ridículo”, disse uma advogada em contato com a JuriNews. Um outro advogado declarou: “Funerária é um dos últimos lugares que quero ir”.

Inicialmente sem previsão de atendimento presencial, o BRB se comprometeu a instalar agências de atendimento nos próximos meses. Apenas duas estão funcionando até o momento, uma no Fórum Ruy Barbosa e outra no TJ-BA.

Enquanto isso, a advocacia baiana terá que recorrer aos inusitados postos de atendimento.

(Por Redação JuriNews /Fonte: jurinews.com.br)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

👍 Kit Advogando 2.0 - As melhores petições, milhares de contratos, atualização periódica, bônus exclusivos!

📰 Curso Completo de Processo Civil 2021 - O melhor do Mercado!

📈 Direito Simples e Objetivo - O melhor curso didático preparatório para Concursos Públicos, o mais bem avaliado do mercado!


  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações489
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-vao-sacar-alvaras-em-loja-de-lingerie-e-ate-funeraria-na-bahia/1352707091

Informações relacionadas

TJ oferece serviço que facilita identificar a origem de depósito judicial

Âmbito Jurídico
Notíciashá 9 anos

Banco do Brasil libera acesso pela internet a comprovantes de depósitos judiciais

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um Pix ou uma Ted resolveria isso, não? continuar lendo

Absurdo dos absurdos, na atual situação que vivemos ir até uma funerária levantar nossos honorários, é um escárnio! continuar lendo