Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Justiça Federal dá 72h para governo explicar alta nos combustíveis

Publicado por DR. ADEvogado
há 2 anos


A juíza federal Flávia de Macedo Nolasco, da 9ª Vara Federal de Brasília, deu prazo de 72 horas à Advocacia-Geral da União (AGU) e à Petrobras para que expliquem o aumento do preço dos combustíveis anunciado na quinta-feira (10/3) pela estatal.

O despacho, dado nesta sexta-feira (11/3), faz parte do processo em que a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, que reúne 235 deputados e 22 senadores, pede a suspensão do reajuste em caráter liminar. Antes de decidir sobre o mérito, a juíza pediu que o governo se manifeste.

A frente, presidida pelo deputado Nereu Crispim (União-RS), diz que o reajuste no preço dos combustíveis “é uma facada nos caminhoneiros” e alega que o Executivo se omite perante a sociedade brasileira, pois o presidente Jair Bolsonaro “tem a caneta para dar uma solução definitiva e não o faz”.

O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarulhos (SP) e o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Jundiaí (SP) também assinam a ação.

Na quinta-feira (10/3), em meio às discussões no Senado Federal para a aprovação do pacote dos combustíveis, a Petrobras anunciou aumento de 18,8% na gasolina e 24,9% no diesel nas refinarias, além de 16,1% no valor do gás liquefeito de petróleo (GLP), a partir desta sexta-feira.

(Por: Marcelo Montanini / Fonte: www.metropoles.com)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

👍 Super Combo de Petições 2021 - Mais de 30.000 modelos de Petições Profissionais prontas e editáveis para acelerar sua produtividade!

📰 Curso Completo de Processo Civil 2021 - O melhor do Mercado!

📈 Petições Imobiliárias - Acervo Completo de Petições especificas para o Direito Imobiliário!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações278
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-da-72h-para-governo-explicar-alta-nos-combustiveis/1411697666

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Mercado internacional de petróleo combinado com a política de preços da Petrobras.

Qualquer um sabe disto.

A Justiça Brasileira é desconectada da realidade. continuar lendo

Você está financeiramente para baixo? Ou você está procurando fundos para pagar empréstimos e dívidas ou iniciar seu próprio negócio? Basta responder a esta oferta para obter a aprovação prévia do empréstimo para uma pessoa ou empresa adequada para qualquer finalidade, como:

Empréstimos hipotecários
Empréstimos pessoais
Empréstimos automáticos
Financiamento do projeto
Aumento do capital

Garanta um empréstimo conosco hoje e comece com algo gratificante. 100% garantido, pois também proporcionamos um relacionamento cordial com os clientes, sem verificações de crédito e sem garantias com etapas simples e financiamento rápido com juros baixos, até um máximo de 2% do que outros institutos. Temos uma capacidade de empréstimo de até 500 milhões de euros.

Pessoas interessadas sérias e dispostas devem apenas responder. Envie-nos um e-mail: lawsonsmithloan24@gmail.com

Sr. Lawson Smith continuar lendo

Esta ação é uma aberração. Mais uma interferência do judiciário. Com tantas injustiças a serem corrigidas, buscam cabelo em ovo. Quanto custara ao estado este processo cujo resultado é obvio ????? continuar lendo

Perdoem-me a ignorância jurídica, mas o que fundamenta no ordenamento jurídico pátrio esta ação judicial? Afinal, até onde me alcança a vista, não há uma ilegalidade sendo cometida, não há uma dúvida sobre a aplicação da lei ou não. Em que pese ser ruim o aumento de combustível, estamos diante da dinâmica comercial/econômica deste segmento comercial específico. Deste modo, o que justifica legalmente a intervenção do Poder Judiciário?

Caso a juíza entenda que os preços estão altos demais, o que ela poderá determinar? Abaixar os preços numa canetada de uma decisão judicial? Retirar o orçamento de outras rubricas governamentais para subsidiar o combustível?

É por isto que sou muito cético com estas intervenções judiciais, isto é apenas querer gerenciar o país e determinar políticas públicas que são próprias do Poder Executivo e Poder Legislativo. Além disto, este tipo de canetada de juiz é problemática, pois o magistrado determina o que deve ser feito sem sofrer as sanções dos órgãos de controle como o Tribunais de Contas, Ministério Público etc. continuar lendo

Precisamos estar atentos.

Até o dono do Chelsea está envolvido. Veja: https://lfgomide.jusbrasil.com.br/artigos/1411725232/investidor-naoeidolo continuar lendo