Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OAB-SP promove ato de repúdio contra juíza que mandou advogado estudar

Publicado por DR. ADEvogado
há 2 anos


A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil vai promover na próxima segunda-feira (27/6) ato de repúdio no Fórum Criminal da Barra Funda, na cidade de São Paulo, contra a violação das prerrogativas profissionais do advogado Robson da Silva Dantas.

Segundo a OAB, o profissional teve o livre exercício da profissão violado e foi desrespeitado pela juíza Eva Lobo Chaib Dias Jorge, da 12ª Vara Criminal, em audiência que ocorreu no último dia 15.

O advogado registrou a audiência em vídeo e as imagens provocaram comoção na comunidade jurídica. Dantas teve a palavra cassada pela juíza, que afirmou que ela "manda na audiência". Ao ser lembrada de que não existe diferença hierárquica entre advogados e magistrados, a juíza mandou o causídico "estudar para sentar aqui" e disse que "quem sabe artigo de lei de cor é preso".

Em nota, a OAB-SP afirmou que pedirá a instauração de procedimento disciplinar para que sejam adotadas providências correcionais e aplicadas as sanções à juíza. A presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, deverá estar presente no ato de segunda-feira.

Veja abaixo o vídeo com trecho da audiência:

(Por Rafa Santos / Fonte: Conjur)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

👍 Top Kit do Advogado 2.0 - Mais de 250 mil modelos de Petições de todas as áreas do Direito!!

📰 Curso Completo de Processo Civil 2021 - O melhor do Mercado!

📈 Petições Imobiliárias - Baixe 1 modelo gratuitamente!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações278
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-sp-promove-ato-de-repudio-contra-juiza-que-mandou-advogado-estudar/1556668673

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)