jusbrasil.com.br
25 de Setembro de 2021

'Prisão desnecessária': juíza concede liberdade a homem preso em flagrante por estupro

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
há 3 anos

A juíza Maria do Socorro Rocha Cipriano, juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Oeiras, concedeu liberdade provisória a Jaílson Dias de Sousa, que foi autuado em flagrante pela polícia de Oeiras por lesão corporal, ameaça e tentativa de estupro contra uma senhora de 58 anos, na localidade Curralinho, região do povoado Lagoa do Meio.

Jaílson Dias foi preso na sexta-feira, após agredir física e moralmente a senhora, derrubá-la e bater com sua cabeça no chão provocando diversos ferimentos e ter tentando estuprá-la. Com os atos de violência, a senhora fingiu-se de morta, fazendo com que Jaílson deixasse o local, para depois ser amarrado pelos moradores até a chegada da polícia.

Após a chegada dos policiais, Jaílson Dias de Sousa, que já tem passagem por roubo e tráfico de drogas, foi conduzido a delegacia regional de Oeiras, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Francisco Rodrigues por lesão corporal, ameaça e estupro tentado.

Já no dia seguinte, a juíza Maria do Socorro da Rocha Cipriano concedeu a liberdade provisória do acusado, alegando falta de requisitos que justificasse a prisão preventiva de Jaílson Dias. Na decisão, a juíza reconhece que há indícios da prática de lesão corporal leve, ameaça (menor potencial ofensivo) e tentativa de estupro, crime com pena máxima superior a quatro anos de prisão, motivo pelo qual não foi concedida a fiança pela autoridade policial.

Jaílson Dias foi posto em liberdade, enquanto a senhora vítima da violência praticada pelo mesmo, esteve nesta segunda-feira, na cidade de Picos, realizando uma série de exames, para detectar a gravidade das lesões, sobretudo devido às fortes pancadas que levou na cabeça e que provocou diversos ferimentos.

Waldelúcio Barbosa - Jornalista

(Fonte: www.meionorte.com)

_________________________________________________

-> Manual Prático do NCPC - Curso Completo, Modelos de Petições, Jurisprudência + 3 Bônus!!

-> COMBO 7 EM 1 - Diversos Modelos de Petições e Teses Jurídicas - Restituição do ICMS sobre as Contas de Luz, Exclusão do ICMS da Base de Cálculo do PIS e da COFINS, Revisão da Vida e muito mais!

-> PEÇAS RECURSAIS CÍVEIS - Modelos Completos de todos os Recursos - 100% Atualizados - Melhor do Mercado!!Confira!!

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como não bastasse poucos marginais serem pegos (mais ainda em flagrante), os que são, ainda encontram juízes frouxos na aplicação da Lei.

E nestas horas descobrimos o motivo da violência crescer dia após dia... continuar lendo

Isso que eu chamo de "dá nada, não!" continuar lendo

O judiciário está cheio de ativistas e bandidólatras. Esse é apenas mais um dentre tantos outros casos. Aqui no RS está cheio deles.

Já vi pessoalmente um caso desses, mas a vítima era uma menina de quatro anos de idade. É simplesmente odioso, repugnante. continuar lendo

E depois ainda perguntam porque os cidadãos de bem estão clamando por penas mais severas, rigidez na aplicação, e pena de morte para crimes hediondos, é por causa disso ai, onde marginal cada vez mais pode MATA, ROUBAR e ESTUPRAR e nada acontece, é como se o errado fosse os quem seguem a lei e não interferem em dinheiros de terceiros.

Para esse país uma palavra se encaixa: PALHAÇADA!!!!!!!!! continuar lendo