Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Advogado registra em vídeo sua prisão após discutir com Ricardo Lewandowski; assista

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos



Um vídeo obtido pelo site O Antagonista, o advogado Cristiano Caiado de Acioli registrou o momento em que foi impedido de deixar o Aeroporto Internacional de Brasília pelo chefe da seção de segurança de dignitários do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Gorga, na terça-feira (4/12).

Nesta terça (4), Acioli direcionou a palavra ao ministro Ricardo Lewandowski dentro de um avião. Ao chamar o jurista pelo sobrenome dentro da aeronave, ele disse que o “Supremo é uma vergonha” e que “tem vergonha de ser brasileiro ao ver a Corte”. O ministro então retruca: “Vem cá, você quer ser preso?”.

Gorga reclama do “tom” do advogado e ironiza: “Agora, o senhor está feliz. Vai ser preso por uma autoridade policial”. Ainda no vídeo o advogado acusa Gorga de esconder o crachá de funcionário do Supremo e de não se identificar ao abordá-lo no desembarque do voo com Ricardo Lewandowski.


Prisão

Em outro vídeo, o advogado continua as críticas. Acioli explica a outros passageiros que o ministro o ameaçou de prisão “tão somente” porque exerceu “a liberdade constitucional”. “Eu, enquanto cidadão, gostaria de deixar a minha nota particular de desagravo porque a gente ainda vive em uma democracia”, completou.

(Por: Rafaela Benez / Fonte: www.metropoles.com)

_________________________________________________

-> KIT ESSENCIAL DIREITO PENAL - Centenas de Modelos de Petições da Área Penal, Prontas, Editáveis e Atualizadas em 2018

-> KIT JURÍDICO - 14X1 - Restituição do ICMS Energia Elétrica / Exclusão ICMS /Revisão da Vida Toda / Bancário / Previdenciário / Penal e MUITO MAIS!

-> CURSO ONLINE DE DIREITO PENAL, PROCESSO PENAL E EXECUÇÃO PENAL! CONFIRA!!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1427
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-registra-em-video-sua-prisao-apos-discutir-com-ricardo-lewandowski-assista/656389192

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa noite
A democracia tem que ser respeitada, ninguém pode ser limitado o seu direito de ir vim e ficar, sobretudo sem motivação idônea. A liberdade de expressão é fundamental num país democrático de direito. vejo que tem que a OAB tem que apurar com toda profundida e extensão esse episódio constrangedor. continuar lendo

Discordo totalmente da postura do advogado que quis somente se exibir e expor o ministro do STF ao ridículo.
Não vou entrar no mérito do discurso dele, se tinha razão ou não, mas é lamentável a falta de postura, respeito e urbanidade do advogado. Além do mais, existem milhões de formas democráticas de protestar.
Lamentável! continuar lendo

Independentemente de qualquer juízo de valor a respeito da manifestação do advogado, o que mais se deve lamentar é o fato de um ministro da mais alta corte de Justiça do Brasil dar voz de prisão em alguém que não cometeu crime algum! continuar lendo

Concordo. Um advogado, que preza pela boa administração da Justiça, ao criticar a instituição STF, não deveria fazê-lo de forma genérica. Foi nítido o tom agressivo e injurioso para com o Ministro. É visível que o advogado tentando se esquivar das consequências de seus atos, mencionou o STF, quando na verdade, foi uma ofensa velada ao Magistrado em comento.
Advogado é jurista, e ao criticar um Tribunal deveria fazê-lo de forma embasada e pormenorizada, como por exemplo, criticar a decisão de um processo específico; ou algum fato grave devidamente comprovado.
Se ele tivesse falado por exemplo: "Ministro, é um absurdo o processo tal ainda não ter sido julgado, pois fazem X anos que ele aguarda providências", seria outro cenário.
Agora falar que a Suprema Corte é uma vergonha só porque não concorda com o posicionamento de um Juiz, ou guiado por bobagens compartilhadas nas redes sociais, como se estivesse em um botequim, chega a ser esdrúxulo. continuar lendo

onde fica a nossa CF nesse caso respondam-me quem for sábio. continuar lendo