Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Deputado propõe exame toxicológico em universidades para combater drogas

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


O combate às drogas no país vem sendo oposto pelo lobby pró-legalização feito em diversos setores da sociedade, incluindo o meio acadêmico, ignorando os possíveis efeitos danosos à saúde e os problemas enfrentados por sociedades que legalizaram o consumo “recreativo”. Diante disso, o deputado federal evangélico Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) está propondo medidas práticas para combater o uso ilegal de drogas nas universidades públicas.

A ideia do deputado federal, reeleito em outubro, é que se aplique um exame toxicológico em alunos e professores para assegurar que o ambiente sustentado pelo Estado não se perpetue como um dos financiadores do narcotráfico. As universidades são, sabidamente, um ambiente de amplo consumo de drogas e bebidas.

“Sóstenes Cavalcante apresentou um projeto de lei na Câmara para tornar obrigatório o exame toxicológico de professores e alunos em todas as universidades públicas do país, para maconha, cocaína e anfetamina. A proposta é que os alunos deverão apresentar anualmente, para realização da matrícula, o laudo toxicológico”, informou o jornalista Guilherme Amado, colaborador da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

Sóstenes, pastor na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e afilhado político de Silas Malafaia, é um dos deputados que mais defendeu as causas conservadoras ao longo da última legislatura, quando exerceu seu primeiro mandato. A postura mais contundente adotada no combate às drogas é um passo adiante na bandeira defendida pela bancada evangélica, que conseguiu ampliar seu número de integrantes a partir de 2019 e deverá aprovar medidas nesse sentido.


Diplomação

Na última terça-feira, 18 de dezembro, Sóstenes usou as redes sociais para agradecer a Deus e aos eleitores por mais um mandato: “Agradeço aos eleitores do Rio que validaram a minha eleição, trabalharei duro para honrar a confiança. Aos colaboradores de equipe e aqueles que se engajaram na campanha, tenham certeza, vocês fazem parte dessa conquista”, introduziu.

“Também louvo a Deus por Seu cuidado e por minha família, que me sustenta com amor e encorajamento, vocês são a minha base. E minha gratidão e honra a meu pastor e mentor, Silas Malafaia, que tem sido incansável na luta por um Brasil mais justo e próspero e tem me fortalecido com suas orações e sabedoria. O Rio de Janeiro merece e terá dias melhores!”, concluiu o parlamentar.

(Por: Tiago Chagas / Fonte: noticias.gospelmais.com.br)

_________________________________________________

-> KIT JURÍDICO - 14X1 - Restituição do ICMS Energia Elétrica / Exclusão ICMS /Revisão da Vida Toda / Bancário / Previdenciário / Penal e MUITO MAIS!

-> BANCO DE PETIÇÕES - 20 MIL MODELOS DE PETIÇÕES, ATUALIZADAS, PRONTAS E EDITÁVEIS EM WORD!!

-> CURSO ONLINE DE DIREITO PENAL, PROCESSO PENAL E EXECUÇÃO PENAL! CONFIRA!!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1626
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-propoe-exame-toxicologico-em-universidades-para-combater-drogas/661403047

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

kkkk já pensou? Ia fechar a USP e, talvez, não só por falta de alunos... continuar lendo

Certo que nas áreas de humanas das federais sobrarão matrículas. continuar lendo

Eu até apoio a ideia, mas pensa na reação desses alunos e professores.
Não vai ser pouca coisa, não. Vão se sentir invadidos em sua privacidade e ninguém vai convence-los do contrário, mesmo porque estarão prontos para não serem convencidos.
Talvez um método mais sutil inicialmente, para ir preparando o terreno, mas acho difícil.
Em todo caso, boa sorte. continuar lendo

Fui universitário nos anos 80 na USP e tenho certeza que muitos seriam pegos no exame.

Sou a favor. continuar lendo