jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2019

Novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defende fim da Lava Jato

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
há 3 meses



Em entrevista à Folha de São Paulo, o novo presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, 46, defende o fim da Lava Jato por conta da “paralisia” que as investigações trouxeram aos setores público e privado.

“O Judiciário, assim como qualquer outro poder, deve responder pelos seus erros. Não devemos fazer da Lava Jato um livro em fascículos interminável. Para nós é preocupante a paralisia do poder público, um apagão das canetas diante da insegurança jurídica”, declarou.

Para ele, o “país está parado” por conta das investigações que descobriram os maiores escândalos de corrupção da história do país, envolvendo grandes personalidades políticas e os maiores empresários dos mais diferentes setores, especialmente as construtoras.

Felipe Santa Cruz é filho de um desaparecido político da ditadura militar e promete não ficar em silêncio todas as vezes que o presidente Jair Bolsonaro fizer apologia à tortura.

Outro ponto de destaque da entrevista, é a crítica que o advogado faz à nomeação do ex-juiz Sérgio Moro como ministro da Justiça. “É um profissional que demonstrou ser capaz e habilitado para ser ministro da Justiça. Entendo apenas que é um equívoco histórico. Quando ele entra na arena do Executivo, ainda que com as melhores intenções, é óbvio que autoriza leituras mais duras sobre todo o processo que gerou uma profunda criminalização da classe política”, afirmou.

(Fonte: www.gospelprime.com.br)


-> Top Kit do Advogado 2019 - 14x1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Bancário, Penal, Cível, Trabalhista, Tributário e muito mais

-> Material Completo 2019 - Restituição de ICMS sobre a fatura de conta de luz

-> O Melhor Curso Online de Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal

9 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A OAB não fala mais pelos advogados. Foi-se o tempo em que havia na presidência da entidade figuras respeitáveis, como Raimundo Faoro e outros. A maioria dos advogados está plenamente a favor da continuidade da Operação Lava Jato. Felipe Santa Cruz vai acabar se tornando um presidente zumbi. continuar lendo

patético!!! Como presidente da OAB deveria apoiar as investigações! continuar lendo

Conforme já foi exposto em diversos sites, ele tem relações políticas com o PT e já foi beneficiado com contratos milionários junto à Petrobras.

Ou seja, está usando a OAB para defender suas ideologias e interesses pessoais.

Resta saber se a comunidade jurídica vai aceitar ver a OAB como instrumento político, agora oficialmente declarado. continuar lendo

Cuidado amigo, se a sua fonte for o whatsapp ou a times new roman 12, não é bonito propalar o ouvi dizer. Abraços. continuar lendo

Paulo Sergio Lellis da Costa,

Basta acessar o link:
http://transparencia.petrobras.com.br/licitações-contratos/contratos

E pesquisar pelo CNPJ: 11.820.663/0001-79

Além dos valores veja a fundamentação: Inexigibilidade, Dec 2745, 2.3, B - Serviços técnicos de nat.

Os dois contratos estão ativos. E ambos iniciados na gestão petista de Dilma (2013 e 2014). continuar lendo

Acabar com a Lava-Jato é como impedir as delegacias a executarem o seu mister investigatório.
Gostaria de ver os advogados, nossos colegas que atuam em defessa de clientes na Lava-Jato, re o tema! continuar lendo