Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Por estar em semana de provas, estagiário do TJ-CE suspende audiência

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos



Um estagiário do Tribunal de Justiça do Ceará suspendeu uma audiência na qual iria atuar, alegando estar em semana de provas. A medida, segundo ele, é amparada pelo próprio tribunal, que dispensa os servidores que estão em período de avaliação escolar.

No despacho, desta sexta-feira (15/3), ele diz que a corte não dispõe de outro servidor para fazer a audiência na data necessária. Por fim, para assegurar a lisura da medida, o estagiário dá fé e afirma que o "referido (documento) é verdade". Veja abaixo:

(Fonte: Conjur)

👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Banco de Petições - 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word

Top Kit Petições Advogado 2019 - 14x1 - Revisão da Vida Toda, Bancário, Penal, Cível, Trabalhista, Tributário, Trabalhista e muito mais


  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2444
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-estar-em-semana-de-provas-estagiario-do-tj-ce-suspende-audiencia/687593365

Informações relacionadas

⚖ Estevão Ferreira, Advogado
Modeloshá 5 anos

[Modelo] Resposta à Acusação

Jusbrasil Perguntas e Respostas
Artigoshá 6 anos

[Dúvida] Sou estagiária e minha supervisora não quer me liberar na semana de prova. O que devo fazer?

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Seção I. Da Usucapião

Douglas Garcia, Advogado
Notíciashá 4 anos

É possível fazer usucapião de terreno vazio?

19 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A justiça brasileira é uma piada demorada. continuar lendo

Além da comédia, temos também: o Drama, o Suspense, a Tragédia e principalmente um TERROR com muita Ação parada.

Filme de péssimo gosto continuar lendo

O absurdo não está na conduta do estagiário. O absurdo está em uma Vara Criminal da capital do Estado do Ceará depender única e tão somente de um funcionário, que diga-se de passagem, é um estagiário.

A atitude dele não merece qualquer reparo.

O que ele deveria fazer? Perder a prova? Colocar em risco sua formatura profissional em virtude da falta de condições do Poder Judiciário local ?

O pior de tudo é que um comentarista que usa o pseudônimo "Ade Vogadu" se acha no direito de comentar sobre a índole do estagiário.

O que dizer então daquele que sequer respeita a nobre função que ocupa, ridiculando a forma correta da grafia de sua profissão? continuar lendo

Sou Estágiario aqui no Ceará e em dias de prova a gente não precisa ir no trabalho, até porque se reprovar alguma disciplina perdemos o estágio. Isso tudo ai é má administração da vara, pois o juiz poderia muito bem requisitar ao TJ algum funcionario para realizar a audiência. continuar lendo

Não merece reparo ? O senhor por acaso viu o ato do estagiário? Desde quando ele poderia emitir certidão, emitir atos, etc? Daí vem dizer que não merece nenhum reparo? Será necessário explicar a um consultor?!

O que dizer daquele que se diz consultor jurídico e não perceber o gritante erro no ato, não é?

Participar do ato não impediria ele de fazer a prova, conclusão absurda, as provas são aplicadas na hora da faculdade. Milhares de estudantes de direito estudam e estagiam, batalham, mas acima de tudo, não extrapolam.

Risco profissional?! Ele aprende muito mais no estágio que na faculdade hoje dia, tem a grande oportunidade de estagiar diretamente no judiciário o que já é uma grande conquista e não ser outro office boy de luxo.

O rapaz escolheu ser estagiário do TJ, o direito dele pedir licença não dá direito a emitir atos, certidões, remarcar ao bel prazer. Se o tribunal está errado por não ter servidores, se ele acha que está atrapalhando a vida acadêmica dele, que vá para outro estágio, mas não use seus afazeres particulares para extrapolar.

Sobre meu pseudônimo, percebi que se incomodam justamente aqueles profissionais que adoram serem tratados de Doutor, mas não compreendem que o respeito da profissão vem da conduta dos profissionais. continuar lendo

Caro "Ade Vogado"

Seu direito de espernear é garantido por lei, só que eu não gosto de mi mi mi.

Se eu gostasse de mi mi mi adotaria um gato gago.

Não vou discutir direito administrativo com você porque lhe faltam conhecimentos superiores para tanto e não daria para discutir de igual para igual.

Por ora você é apenas "adevogado"

Abraços continuar lendo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Justiça do nosso país é uma piada: temos processos decididos e despachados por estagiários.

No presente caso é pior, trata-se de ação penal. continuar lendo

O judiciário brasileiro é uma piada de muito mau gosto. continuar lendo