Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Aluno que processou XI de Agosto para garantir posse em armário da USP tem pedido negado

Estudante moveu ação de interdito proibitório; juíza entendeu não existir prova inequívoca de alegação.

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


Aluno que alegou ter posse de armário da USP e ajuizou ação de interdito proibitório contra Centro Acadêmico XI de Agosto tem pedido de liminar indeferido. A decisão é da juíza de Direito Andréa de Abreu e Braga, da 10ª vara Cível de São Paulo.

O estudante ingressou com ação de interdito proibitório contra o centro acadêmico alegando ter posse de dois dos armários disponibilizados aos alunos na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. Segundo o aluno, os armários foram doados a ele em 2014 por veteranos da graduação.

Na inicial, o acadêmico afirmou que após a eleição de chapa, o centro acadêmico teria comunicado que tomaria posse de todos os armários para redistribuí-los para quem mais precisasse a partir do dia 22 de março de 2019. Em virtude disso, o estudante pediu tutela antecipada com receio de perder a posse dos armários na faculdade.

Ao analisar o caso, a juíza Andréa de Abreu e Braga indeferiu pedido de antecipação de tutela por entender serem ausentes os requisitos legais e “por inexistir prova inequívoca do quanto alegado na inicial, devendo ser instaurado o contraditório para melhor esclarecimento dos fatos”.

Assim, intimou o centro acadêmico para que apresente defesa no prazo de até 15 dias.

Processo: 1023449-97.2019.8.26.0100

(Fonte: TJSP)

👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Top Kit Petições Advogado 2019 - 14x1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Bancário, Penal, Cível, Trabalhista, Tributário e muito mais

Novo Manual Prático Usucapião 2019 - Aprenda de forma dinâmica e inovadora todas as espécies de Usucapião, que geram tanto sucesso no Ramo Advocatício e com certeza trará lucros consideráveis para sua Carreira.

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações780
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aluno-que-processou-xi-de-agosto-para-garantir-posse-em-armario-da-usp-tem-pedido-negado/688551455

Informações relacionadas

DR. ADEvogado, Administrador
Notíciashá 5 anos

Aluno de direito da USP pede usucapião de armário para evitar uso por estudantes carentes

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É por causa de um imbecil como esse aluno que a justiça é lenta. Tantas causas com maior importância para ser analisada e julgada e esse ............ tornando a justiça lenta. continuar lendo