Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

WhatsApp e Google são notificados sobre boneca Momo em vídeos infantis

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


O MP/BA, por meio do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos, instaurou procedimento para apurar os fatos relacionados a vídeos possivelmente disponibilizados em plataformas de vídeos e compartilhados em redes sociais com conteúdo direcionado a crianças e uso do personagem “Boneca Momo”.

Foram enviadas notificações ao Google e ao WhatsApp, por meio das empresas sediadas no Brasil, para remoção do conteúdo.

A boneca, de olhos esbugalhados, ficou famosa ao redor do mundo e, com isso, foi utilizada por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a aplicarem golpes, como roubos de dados e extorsão.

No Brasil, pais alertaram que a boneca apareceu em meio a vídeos infantis no YouTube Kids com mensagens que ensinam as crianças a se mutilarem.

(Fonte: Migalhas)

👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Banco de Petições - 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word

Top Kit Petições Advogado 2019 - 14x1 - Revisão da Vida Toda, Bancário, Penal, Cível, Trabalhista, Tributário, Trabalhista e muito mais

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações820
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/whatsapp-e-google-sao-notificados-sobre-boneca-momo-em-videos-infantis/688572623

Informações relacionadas

Daniela Costa Queiróz Medeiros, Advogado
Artigoshá 5 anos

Em tempos de Boneca Momo: qual o papel da Família e da Sociedade?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Notificados deveriam ser os pais das crianças, que as deixam sozinhas sem nenhum tipo de supervisão ou orientação com aparelhos portáteis, entrando em contato com pessoas imorais, ideias nocivas, entre tantos outros perigos. Deveriam ser notificados a parar de pensar que um celular de última geração que ensina os filhos a fazer coisas ilícitas substitui um bom livro, uma boa conversa, uma boa brincadeira, passar tempos juntos... continuar lendo