jusbrasil.com.br
19 de Setembro de 2019

Presidente da OAB chama advogados de “filhas da p…” e membro da OAB-PR pede sua cassação

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
há 4 meses

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz ofendeu uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.

Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”

Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”

O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”

As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:

Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.

Pedido de cassação

O advogado Pierre Lourenço da Silva, membro da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná, protocolou representação no Conselho Federal da OAB contra o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, por quebra de decoro por ofender vários advogados na rede social.

A representação pede o afastamento imediato do cargo com base no artigo 70, parágrafo 3º, da Lei 8.906/94, bem como a cassação de seu mandato de presidente da OAB ao final do processo.

(Fonte: http://www.caneta.org)

👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Banco de Petições + 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word

O MATERIAL COMPLETO PARA CORREÇÃO DO FGTS possui modelos completos e atualizados de petições iniciais, recursos e decisões judiciais

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

48 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O exercício da advocacia pressupõe hombridade e a defesa incessante da tolerância e diversidade. Esse presidente, um ideólogo narcisista, não possui requisitos mínimos para ocupar o cargo.

A eleição desse tipo de gente revela o baixíssimo nível moral em que a OAB se encontra. continuar lendo

Valendo-se do mesmo raciocínio percebe-se claramente o "baixíssimo nível moral" do país por ter eleito esse tipo de gente que ora ocupa a Presidência do Brasil! continuar lendo

Moisés, você mistura direito com política e ideologia, por isso hoje temos tamanha insegurança jurídica no país.

A escolha de um presidente decorre do exercício da cidadania, corolário da democracia. Menosprezar essa opção, é negar a soberania popular. Ao não respeitar o voto popular, vc revela sua aversão pela democracia.

A eleição do presidente da OAB sequer recebe um único voto dos advogados, é um escrutínio corporativista baseado em indicação política.

O direito deve se manter longe dos ideólogos, tais como você, pois relegam os fatos e as verdades que eles revelam ao seu filtro ideológico totalitário: você só vê monstro onde não há espelho.

A justiça e a equidade sucumbem onde a ideologia prevalece. Nós, os defensores da diversidade, estamos ocupando os lugares dos ideólogos e, muito em breve, voltaremos a ser maioria, e a segurança jurídica voltará a imperar no Brasil. continuar lendo

Que vergonha para a nossa classe . continuar lendo

O Presidente já fez outras, como a de que a lava jato causa insegurança jurídica. Falar besteira está se tornando prática corriqueira na presidência da OAB. Eu acho que essa de chamar os advogados de fdp é menos importante do que dizer que a lava jato é um mal em si, denota comprometimento com pautas nada republicanas e que não interessam a grande massa da advocacia brasileira que não depende de política, que, pelo contrário, vive da advocacia privada que ganha com o fim da corrupção, que se espraia inclusive por setores do Poder Judiciário. Atacar a lava jato é permitir que o país volte a ser gerido em troca de valises recheadas de dinheiro dos nossos impostos. Eis o link onde o Presidente fez a declaração: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/02/lava-jato-nao-deve-ser-um-livro-interminavel-diz-novo-presidente-da-oab.shtml continuar lendo

- Nossa !!!! que decadência de nossa profissão , triste muito triste. continuar lendo