Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Com apenas 20% da visão, bacharel em direito passa no exame da OAB: 'Olho avante e acima'

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


Uma doença degenerativa que fez o bacharel em direito Marion Frederico Bezerra ficar com apenas 20% da visão não impediu que ele corresse atrás dos seus sonhos. Depois de muita luta, persistência e ouvindo aulas jurídicas em um tablet para poder estudar, ele foi um dos aprovados no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Goiânia, e agora se orgulha de ser advogado.

De um dos olhos, Marion não enxerga nada. Porém, o pouco do outro olho foi o bastante para ele ver seu nome na lista que tanto esperava.

"Quando eu vi Marion [na lista], aí parece que você vai saindo do seu corpo assim. Falei meu bem, fui aprovado. E lágrimas começaram a escorrer assim, eu contive, sabe", recorda.

"Quando eu vou e olho assim, eu só olho avante e acima. E eu estou vendo muitas coisas boas, cara. Eu consigo enxergar", afirma.

Com apenas 20% da visão, bacharel em direito passa no exame da OAB em Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Para estudar e decorar todo o conteúdo da prova, ele ouvia aulas pela internet. Na hora da prova, ele contou com a ajuda de alguém muito especial, essencial para seu sucesso.

"Eu tinha uma ledora. Ela lia o enunciado para mim, eu elaborava as questões na cabeça, falava para ela e ela transcrevia para o cartão de respostas. [Se eu a encontrasse], daria um abraço nela e riria que ela foi a extensão do meu corpo", celebra.

Dentro de casa, o apoio da namorada, a vendedora Poliana Costa Marinho também foi fundamental. Ela conta que o companheiro tem várias qualidades que superam o problema de visão.

"O que me fez namorar com ele e ver que ele enxerga muito mais que muitas pessoas. Ele vê além, ele acredita, ele é determinado", elogia.

(Por Sílvio Túlio e Teo Taveira, G1 GO / Fonte: g1 globo)


👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Banco de Petições + 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

O MATERIAL COMPLETO PARA CORREÇÃO DO FGTS possui modelos completos e atualizados de petições iniciais, recursos e decisões judiciais

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1225
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-apenas-20-da-visao-bacharel-em-direito-passa-no-exame-da-oab-olho-avante-e-acima/713894283

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que bacana! Fico muito feliz em ver uma notícia assim!
Ao invés de sair se queixando do exame, dizendo que é assim ou assado, estudou e logrou êxito!
Parabéns! Exemplo de superação! Agora é só aproveitar a nova profissão! continuar lendo

Belo exemplo de superação. continuar lendo

Parabéns! Minha esposa também tem baixa visão de nascença. Além disso, por causa de efeito colateral de um medicamento, ela perdeu a sensibilidade dos pés e parte das pernas e ficou de cadeiras de roda e perdeu o bebê durante a gravidez. Com a fisioterapia, ela pôde voltar a andar, com auxílio de um andador com rodinhas. Dentro de casa, ela procura tentar andar se equilibrando.
Ela terminou a graduação de Direito. Foi aprovada no exame da OAB. Fez pós graduação em Direito Público. Passou em concurso público para Técnico Judiciário e depois para Analista Judiciário. Hoje, está fazendo a segunda graduação, em Psicologia. É, além de minha parceira, meu exemplo de força de vontade, superação e bom humor em meio às adversidades. continuar lendo

Parabéns.. Parabéns. Também sou advogada, aprovada no Xxvi exame. Tenho 10 % de visão. continuar lendo