Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Defensora feminista, advogada de Neymar explica por que aceitou o caso: 'É uma falsa acusação'

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos

Nova advogada no caso Neymar, Maira Fernandes é conhecida por ser defensora dos direitos das mulheres e apoiar o feminismo. A potiguar, de 37 anos, foi convidada pelo escritório que já defende Neymar, através dos advogados Davi Tangerino e Salo de Carvalho para ajudar, e usou as redes sociais, na tarde desta quinta-feira, para explicar os motivos da sua decisão.

"Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro. De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante", escreveu em sua página no Facebook.

Maira disse que analisou as imagens e confia que Najila Trindade Mendes mentiu na acusação de estupro, que teria acontecido no dia 15 de maio, em Paris, na França. A advogada ainda afirmou que "um registro falso não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime".

"O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista. Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime", continuou.

Veja a explicação na íntegra:

"Fui procurada para defender o jogador Neymar Jr, por dois advogados que muito admiro e que sempre foram muito próximos da causa feminista, Davi Tangerino e Salo de Carvalho. Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro. De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante.

O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista. Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime.

Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele. A minha trajetória como feminista, ativista de direitos humanos e advogada criminal é longa e conhecida. Sempre me pautei pela defesa da verdade e sempre fui fiel a valores e preceitos éticos, tanto em minha militância, quanto em minha atuação profissional. Nesse episódio, me mantenho reta nessa direção e estou tranquila por defender a justiça e a verdade"

(Fonte: extra.globo.com)

👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Banco de Petições + 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word

O MATERIAL COMPLETO PARA CORREÇÃO DO FGTS possui modelos completos e atualizados de petições iniciais, recursos e decisões judiciais

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3928
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-feminista-advogada-de-neymar-explica-por-que-aceitou-o-caso-e-uma-falsa-acusacao/718733920

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJSP - Ação Indenizatoria por Danos Morais - Procedimento Comum Cível

Denis Caramigo Ventura, Advogado
Artigoshá 4 anos

A falsa acusação de um crime sexual e suas consequências jurídicas e sociais

19 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Essa noite, sonhei com esse caso.
Sonhei que uma senhora havia planejado esse encontro, havia filmado tudo exatamente por ter planejado, e que quando as coisas não saíram tão bem quanto previa, criou histórias.
Sonhei também que ela foi processada por danos morais, perdas e danos e acabou indo parar na cadeia.
Sonhei que a mídia fazia de tudo para fomentar a história.
Sonhei inclusive, que ambos se mereciam e só fiquei mesmo sem entender, é por que eu, que não me interesso por nenhum dos dois, tive que sonhar com isso! continuar lendo

Por que aceitou o caso?

$$$$$$$$$$$$$$$$ continuar lendo

Esse caso está servindo para separar as verdadeiras feministas, aquelas que lutam pelos efetivos direitos das mulheres, daquelas que na verdade odeiam os homens e só querem espalhar o ódio. Triste ver que tem muitas deste último tipo na nossa sociedade. continuar lendo

Caro João .. menos!!!
O caso ainda está na fase de investigação pela polícia.
Você é DEUS e já previu tudo ..?
Nada a ver o que você disse.
Sabe quantas mulheres são mortas e violentadas por homens DIARIAMENTE no Brasil? Mais de 500 por hora.
Então, vá estudar, vá se informar, antes de falar em "ódio contra homens".
Sou hétero, sou casado, tenho 3 filhos (2 homens e 1 mulher) e TODOS aqui aprendem diariamente o valor da vida humana, do respeito mútuo e da desigualdade de gênero também.
Abraço. continuar lendo

Quando vejo feministas defendendo alguem, já me preocupo, feministas são pessoas que não lutam pelo direito das mulheres e sim pela causa feminista... São coisas distintas.
Boa sorte ao Neymar! continuar lendo

Feminista, como definiu a brilhante Chimamanda Ngozi Adichie, é a pessoa que acredita na vida social, na igualdade política e econômica entre os sexos. Feministas lutam pelo direito das mulheres, sem passar por cima de ninguém, e defendendo quem precisa de defesa, independentente do gênero. continuar lendo

Renata, apenas estás reproduzindo a "propaganda" do movimento feminista, que de "igualdade econômica e política entre os sexos" não tem nada. Sim, o movimento conta com o apoio de muitas mulheres entusiastas (que em sua ingenuidade servem como massa de manobra), mas na realidade não é o que se constata. Experimente adentrar grupos (reais ou virtuais) dos ditos "movimentos feministas", e verás todo tipo de manifestações de ódio, violência e ameaças aos homens.
Os tempos áureos do feminismo (como movimento) já se passaram há décadas. Hoje, pode-se qualificá-lo com mais precisão como "um movimento de aura inocente, mas com fundo essencialmente misândrico".
No mais, de nada adianta transcrever definições acadêmicas sobre o tema se estas não guardam correspondência com a realidade; sendo esta a que realmente importa. continuar lendo