Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OAB ataca Sergio Moro e diz que ministro “banca” chefe da quadrilha de hackers

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional, Felipe Santa Cruz, atacou o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta sexta-feira (26/07/2019), ao dizer que o ex-juiz “banca” o chefe da quadrilha de hackers e “aniquila a independência” da Polícia Federal (PF) por conhecer o conteúdo das mensagens de autoridades, apesar de não serem investigadas pela polícia.

“Ele usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”, opinou o advogado à colunista Mônica Bergamo.

Nesta quinta-feira (25/07/2019), ao ter conhecimento da invasão dos aparelhos telefônicos de ministros, desembargadores, procuradores e parlamentares, Moro teria ligado para os colegas para comunicá-los dos crimes.

Ainda, ele teria dito que as mensagens seriam destruídas por não terem valor jurídico. Segundo a Folha de S.Paulo, o falou com o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PSL), e com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Segundo Santa Cruz, Moro não poderia ter agido de tal forma, pois as informações do inquérito são sigilosas e apenas o Judiciário pode decidir o que fazer com as provas coletadas.

A OAB foi uma das entidades a recomendar o afastamento do juiz com o vazamento de mensagens entre Moro e procuradores da Lava Jato. “Muitos disseram que a OAB foi açodada quando sugeriu o afastamento do ministro, exata e exclusivamente para a preservação das investigações”, comentou o advogado.

Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (24/07/2019), a PF informou que a investigação inicial detectou “ao menos 1 mil” celulares que teriam sido clonados pelo grupo. Os acusados seguem presos em Brasília e cumprem prisão temporária.

(Por: Natália Lázaro / Fonte: www.metropoles.com)


👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

Prática Defesa Criminal e Júri - Combo com 3 Ebook sobre a prática no Direito Penal

Kit Ações Revisionais Bancárias - O material mais completo e atualizado para ajuizar ações revisionais bancárias

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1348
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ataca-sergio-moro-e-diz-que-ministro-banca-chefe-da-quadrilha-de-hackers/737104859

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não só a OAB, mas instituições em geral estão mal de liderança! Talvez isso seja um reflexo dos governos passados, particularmente dos governos Lula, Dilma e Temer, em que os líderes eram aqueles que podiam comprar o parlamento.

Na área jurídica, vemos Toffoli no STF a meter os pés pelas mãos a confundir os alertas do COAF com a atividade investigativa. Na OAB, o presidente diz que Moro não poderia sugerir a destruição de mensagens roubadas de celulares de autoridades. Que espera ele, que haja um vazamento amplo de diálogos obtidos de maneira criminosa? Que a vida privada das pessoas seja exposta de modo generalizado? É muito despreparo para quem devia ter um mínimo de apreço pela Constituição da República! ´ continuar lendo

Concordo plenamente! continuar lendo

Parei de ler no ''vida privada'', por se tratar de uma matéria de interesse público. Aliás, Insta ressaltar a notória frase:

"não importa se o vazamento é ilegal. Importa é o conteúdo'' - Sergio Moro. continuar lendo

Mas para tanto Leonardo Pinheiro, deve haver a comprovação de veracidade do conteúdo, virgula por virgula, pois como já vimos o site editou conteúdo, até mesmo alterando nome das partes, datas, horários e ordem das conversas.

Vale lembrar que hoje em dia, sem perícia, não há como diferenciar um Deep Fake de um material legítimo. Especialmente vindo de um hacker. continuar lendo

Parei até para estudar como o presidente da OAB nacional é eleito, e salvo engano são eleições indiretas. Isso explica um pouco porque as opiniões desse colega não representam a grande maioria dos advogados brasileiros. continuar lendo

"fiascOAB" continuar lendo

Essa chama de notícia "OAB ataca....", infelizmente, é um engodo, porque quem ataca o ministro da justiça é o advogado que está presidente da OAB; não, evidentemente, a OAB.
Essa pessoa, com certeza, pelo que tenho visto, não representa toda a classe.
ABSURDO! continuar lendo