Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Grupo de advogados pede que Moro seja afastado do Ministério da Justiça

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


Um grupo de mais de 750 advogados produziu um abaixo-assinado que pede o afastamento de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça. Os advogados demonstram preocupação com que a democracia e da liberdade de expressão no país.

A manifestação acontece depois do site The Intercept Brasil divulgar uma série de reportagens com conversas de Moro com procuradores da operação "lava jato" mantidas no aplicativo Telegram.

"O ministro se comporta como Delegado de Polícia, que dirige o inquérito policial, inspetor de polícia, que realiza diretamente os atos de investigação, como Ministério Público, selecionando o que entende deve ser a prova, e como juiz, deliberando a respeito da destruição de informações. E ainda, instado a se pronunciar sobre os graves fatos que formam o conteúdo das mensagens e que demonstram ilegalidades atribuídas a ele, quando juiz federal, assume ao mesmo tempo a condição de vítima", diz o manifesto.

Para os advogados, ao continuar no cargo, Moro "age como se fosse seu dono, dono do país, das leis, do direito e da liberdade alheias. Enfim, age como soberano e impõe a exceção como regra".

Assinam o documento os juristas Lenio Streck; Geraldo Prado; Celso Antônio Bandeira de Mello; os advogados Alberto Toron; Aury Lopes; Marco Aurélio de Carvalho; Weida Zancaner; Roberto Podval; Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay); a desembargadora aposentada Kerarik Boujikian; entre outros.

(Fonte: Migalhas)


👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

Petições de Trânsito 2019 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

O melhor Custo de Processo Civil 100% Online com a melhor banca de processualistas do País.

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações430
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-de-advogados-pede-que-moro-seja-afastado-do-ministerio-da-justica/738750064

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um absurdo. Ridículo a postura destes advogados, fazem um desfavor a sociedade brasileira. continuar lendo

O caso foi anterior a ele ser ministro. Não tem nada a ver com a atual função. continuar lendo

"Os advogados demonstram preocupação com que a democracia"

Os mesmos 750 advogados disseram o quê quando os Ministros da Justiça de Lula e Dilma apoiaram de forma contundente a permanência de uma assassino condenado na Itália por mortes brutais mas alinhados ideologicamente?

Nesta hora a Democracia é apenas um verbete de dicionário. continuar lendo

Eu sou do Grupo de Advogados que pede para que o Ministro Sérgio Moro permaneça. Não o Chamo de Moro por entender que apenas pessoas íntimas ou aquelas que não são íntimas mas que carregam arrogância consigo. continuar lendo

Que bom que eles "demonstram preocupação com que a democracia e da liberdade de expressão no país", depois desse tempo todo! Onde eles estavam quando saiu o PNDH-3? Não lembro de nenhum abaixo-assinado, naquela época... continuar lendo