jusbrasil.com.br
25 de Agosto de 2019

OAB pede aprovação do PLC que prevê isenção de custas processuais dos honorários

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
há 11 dias


O Projeto de Lei da Câmara 120/18 que trata da isenção de custas processuais nas execuções de honorários advocatícios pautou reunião realizada nesta terça-feira (13) entre o secretário-geral adjunto da OAB nacional, Ary Raghiant Neto, o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB, Joel Moreira, e o senador Antonio Anastasia, relator do projeto.

A OAB está empenhando esforços na aprovação do projeto, uma vez que se aprovado e transformado em lei, permitirá que todos os advogados brasileiros não se submetam ao pagamento de custas processuais nas execuções dos honorários, sejam eles contratuais ou sucumbenciais.

O PCL 120/18 foi aprovado pela Câmara dos Deputados e está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Caso aprovado, o projeto altera o Código de Processo Civil instituído pela Lei 13.105/15.

(Fonte: Conselho Federal)


👍 Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Banco de Petições + 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word

Restituição do ICMS da Conta de Luz - Material Completo - Inclui planilha de cálculo detalhada e atualizada para apuração mensal do valor do ICMS

Curso Completo 100% Online de Processo Civil 2019 a melhor banca de processualistas do País.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)