Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Vídeo: Mulher vegana processa vizinhos por causa do cheiro de churrasco

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


Uma mulher vegana decidiu levar seus vizinhos à suprema corte da Austrália por causa do cheiro de carnes e peixes de seus churrascos, além de barulhos e outros odores. A Justiça, no entanto, decidiu contra suas reivindicações.

Cilla Carden vive em Girrawheen, na cidade de Perth, e decidiu entrar com uma batalha legal devido a incômodos com a vizinhança. Em entrevista a uma televisão local, Cilla disse que as ações de seus vizinhos são deliberadas e prejudicam sua qualidade de vida.

“Eles colocam lá [a churrasqueira], então eu sinto o cheiro de peixe, tudo o que posso sentir é cheiro de peixe”, disse ela ao Nine News (abaixo). “Não posso desfrutar do meu quintal, não posso ir lá fora”.

Além do cheiro de carne, ela reclama do cheiro de cigarro, som de cadeiras arrastando no concreto, luz refletoras, barulho das crianças jogando basquete e dos passarinhos de estimação. A australiana contou que estaria tendo problemas para dormir e que seu desejo era viver em paz.

Um vizinho disse que já removeu sua churrasqueira do jardim e pediu para que as crianças parassem de jogar basquete.

“As demandas de Carden foram comprovadamente consideradas não razoáveis e, de fato, prejudicam a capacidade dos outros proprietários de usufruir de seus lotes de maneira razoável e aceitável”, respondeu outro vizinho em comunicado ao Nina News.

O processo rolava na Justiça desde agosto de 2017, e no último mês o presidente da suprema corte, Peter Quinlan, negou a última apelação. Ele considerou os materiais não satisfatórios e disse que o processo foi conduzido de maneira justa, sem desvantagens contra Cilla.

“A Srta. Carden teve a oportunidade justa de apresentar seu caso, e o membro do tribunal instruído conduziu o processo de maneira justa e apropriada”, disse. Cilla disse considerar novas ações legais, mas o magistrado instruiu as partes a “direcionar suas consideráveis energias para a resolução de suas diferenças da melhor maneira possível”, pois processos legais em brigas de vizinhos podem ser caros e demorados, segundo ele.

(Por: UOL / Fonte: revista.painelpolitico.com)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

Aprenda todos os detalhes de como entrar de forma correta com a Ação de Correção do FGTS...

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1339
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/video-mulher-vegana-processa-vizinhos-por-causa-do-cheiro-de-churrasco/752448572

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Seria o caso dela se mudar para algum lugar isolado. Um sítio, ou uma casa de campo. Se ela não consegue conviver com pequenas questões mundanas de uma civilização, o problema é ela, e não os vizinhos. continuar lendo

e eu pensando que somente no Brasil víamos ações desprovidas de qualquer mérito... continuar lendo

Sobre o barulho até entendo, mas não poder nem fazer um churrasquinho em paz, é o cúmulo. continuar lendo

A vizinha não passa de uma pessoa mal informada, em que pese o barulho até entendo, mas crianças brincando isso não pode ser suprimido pelo poder judiciário. E enquanto o churrasco não vou nem comentar. Sou brasileiro, não conseguimos ficar sem fazer um churrasquinho no fim de semana. continuar lendo