Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Juiz quita multas de trânsito de réu e diz: “Aqui começa a sua segunda chance!”

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


Um post na rede social LinkedIn viralizou ao contar a história de um ex-detento que foi solto por um juiz, que julgou que ele já havia ‘pago sua dívida perante a sociedade’.

O administrador Christopher Donaldson testemunhou a bela cena no tribunal e decidiu compartilhar nas redes sociais.

Ele escreveu: “Tive que comparecer ao tribunal esta manhã depois de levar meu filho para a escola. Esse cara de camisa azul estava devendo mais de US$ 3.000,00 em multas de trânsito, que se acumularam ao longo de três anos… ele saiu da prisão há cerca de dois meses e está procurando um emprego atualmente. Tem sido difícil para ele conseguir um emprego devido ao seu passado… Mas antes que ele pudesse explicar melhor sua situação, o juiz o interrompeu e disse algo incrível…”, relata Christopher.

Sentença do juiz

O juiz Edward Hasbrook disse: “Veja, eu sei que o sistema não acredita em ‘segundas chances’ para um ex-criminoso, na verdade toda a ideia de ressocialização está equivocada. Mas eu sou um homem de Deus e acredito em segunda chance”, disse.

“Você pode não avançar com todas essas multas e um crime em sua ficha criminal; eu não posso fazer nada quanto a isso, mas eu posso liquidar todas as multas em seu nome e reaver a sua licença de motorista“, continuou.

“Está paga sua dívida com a sociedade. Aqui começa a sua segunda chance!”, finalizou.

(Por: Gabriel Pietro / Fonte: razoesparaacreditar.com)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Mega Combo de Petições - 14 x 1 - Exclusão do ICMS, Revisão da Vida Toda, Previdenciário, Bancário, Penal, Cível, Tributário e muito mais...

Aprenda todos os detalhes de como entrar de forma correta com a Ação de Correção do FGTS...

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações416
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-quita-multas-de-transito-de-reu-e-diz-aqui-comeca-a-sua-segunda-chance/758894150

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)