Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Bom exemplo! Juíza vai à casa de vítima de AVC para realizar audiência de divórcio

Publicado por DR. ADEvogado
há 5 anos


A juíza coordenadora do programa "Justiça Itinerante", Vanessa Leite Mota, esteve na sexta-feira (4), no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da cidade, para oficializar o processo de divórcio consensual de um casal separado há 22 anos. A magistrada decidiu fazer o atendimento domiciliar porque o requerente da ação, Ezequiel da Costa Gentil, de 54 anos, está se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido no último mês de julho, que o impossibilitou de se locomover até o ônibus de atendimento do Justiça Itinerante para participar da audiência de assinatura do divórcio.

Esse é o grande papel da "Justiça Itinerante", levar o Judiciário para perto dos jurisdicionados. A gente não trabalha somente dentro dos ônibus do programa, o Itinerante tem essa facilidade de se deslocar até o jurisdicionado e estamos aqui na residência do senhor Ezequiel cumprindo esse papel efetivo da Justiça”, afirmou a magistrada ao finalizar a audiência.

A ex-esposa de Ezequiel, Sandra Maria dos Santos, falou da importância do atendimento. “Estávamos separados há 22 anos, já temos outros companheiros, mas por motivos financeiros não conseguimos formalizar o divórcio até então. Ficamos sabendo do programa "Justiça Itinerante" através uma amiga e logo fomos atrás de informação. É muito bom e eficiente esse trabalho que a Justiça está fazendo, fico muito contente e hoje graças ao programa pudemos oficializar o divórcio”, afirmou Sandra.

O "Justiça Itinerante" leva atendimento a bairros da Capital e comunidades do interior dos Municípios próximos de Manaus. No serviço é possível ajuizar, sem a necessidade de um advogado, ações de cobrança de dívidas; danos materiais e morais; direito do consumidor; pensão alimentícia; divórcio; guarda de filhos; além de encaminhamento para a obtenção de 2.ª via de Registro Civil.

Para este mês de outubro, o programa organizou duas ações de atendimento. Até o dia 18 de outubro, o ônibus do "Justiça Itinerante" estará posicionado no estacionamento da Universidade Luterana de Manaus (Ulbra), localizado na avenida Solimões, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A partir do dia 21 de outubro, os atendimentos passarão a ser feitos na Comunidade do Ramal do Pau Rosa, localizado no Km 21 da BR-174 (Manaus/Boa Vista), onde o ônibus permanecerá até o dia 1.º de novembro.

(Fonte: www.fatoamazonico.com)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

O melhor Curso Online de Processo Civil 2019 com a melhor banca de processualistas do País.

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores909
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações557
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bom-exemplo-juiza-vai-a-casa-de-vitima-de-avc-para-realizar-audiencia-de-divorcio/766777023

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Poderiam chamar a OAB para participar do ato. Ajuizar sem advogado? Como assim? Cada órgão buscando protagonismo e os jurisdicionados sempre no meio da guerra. Com relação ao ato isolado da Magistrada, realmente, digno de parabenização. continuar lendo

Verdade, caso isolado! continuar lendo

Parabéns à juíza. continuar lendo

Parebens inicitiva ;) continuar lendo

Não fez mais que a obrigação. Diligencia também é ato obrigatório de Juiz. continuar lendo

Realmente!
Há algumas exceções! Exceções! Exceções! continuar lendo

Poderiam chamar a OAB para participar do ato. Ajuizar sem advogado? Como assim? Cada órgão buscando protagonismo e os jurisdicionados sempre no meio da guerra. Com relação ao ato isolado da Magistrada concordo que é digno de parabenização. continuar lendo