Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Morador de rua participa do Enem e pretende cursar Direito

Publicado por DR. ADEvogado
há 4 anos

Entre as cinco milhões de pessoas que participaram do Enem neste Domingo, estava Arno Muniz, de 46 anos, e para ele, realizar a prova pode ter sido a grande oportunidade de sua vida, além de motivo de muito orgulho. É que o homem de quase 50 anos é morador de rua, e apesar das dificuldades, conseguiu se preparar para as provas. A sua história foi revelada pelo jornal "O Município Blumenau".

Em situação de rua há 4 anos desde que ficou desempregado, Seu Arno conseguiu pagar a sua inscrição com dinheiro arrecadado nas ruas de Bluemenau, em Santa Catarina, onde vive. Com o boleto em mãos, ele pedia ajuda aos motoristas que paravam nos sinais. Os planos de seu Arno agora é estudar Direito.

— Quero lutar pelos moradores de rua. As pessoas não sabem o que a gente sofre e nem o preoconceito. A prova estava bem difícil, mas consegui concluir as questões e a redação — lamentou, em entrevista ao jornal catarinense.

Seu Arno sempre trabalhou na área da construção civil e expedição em indústrias, mas desde que ficou desempregado, foi parar nas ruas, onde vive há 4 anos. Entre 2017 e 2018, voltou a estudar e concluiu o ensino fundamental e médio pelo Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Com a ajuda de funcionários de um posto de gasolina ele consegue guardar seus pertences e um espaço para estudar. Mas seus livros e os diplomas dos cursos estão sempre com ele, por medo de ser roubado.

— Eu queria muito um lugar para morar. Para tomar banho diariamente, lavar roupa e guardar meus pertences.

Seu Arno agora se prepara para a segunda etapa das provas que acontece no próximo Domingo, 10.

(Fonte: Extra)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

Aprenda todos os detalhes de como entrar de forma correta com a Ação de Correção do FGTS...

Domine todas as peculiaridades dos processos do trabalho e se torne um especialista na prática trabalhista

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1064
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morador-de-rua-participa-do-enem-e-pretende-cursar-direito/777628764

Informações relacionadas

DR. ADEvogado, Administrador
Notíciashá 4 anos

Internautas fazem vaquinha para morador de rua que prestou Enem e quer cursar direito

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)