Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

OAB de Goiás entrega carteira profissional a advogado com deficiência visual

Publicado por DR. ADEvogado
há 4 anos


As dificuldades enfrentadas por Jeorge Carlos Ferreira, de 31 anos, que perdeu a visão total dos dois olhos aos 17 anos, após um acidente, não foram suficientes para que ele desistisse do objetivo de tornar-se advogado. Ele foi um dos 47 novos advogados que receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) na semana passada durante solenidade realizada no auditório Eli Alves Forte, no Setor Marista, em Goiânia. “Quero ser procurador do Estado”, afirmou o novo advogo que vai agora estudar para concurso.

Jeorge, que foi homenageado durante a sessão pela secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes, pelo seu esforço e garra, relembrou sua trajetória. “Na faculdade, gravava aulas. Escutava tudo à noite e redigia. Nas provas, os professores me passavam um pen-drive. Usava o computador que fazia a conversão em voz. Fácil não foi. Mas está sendo recompensante”, disse, ao lado da mulher, Fabiana Rodrigues Barbosa, de 31 anos.

Jeorge foi o segundo portador de deficiência visual a receber a carteira de advogado neste semestre. Em setembro deste ano, Marion Frederico Bezerra, de 37 anos, também recebeu a sua carteira profissional. Vítima de uma doença degenerativa (retinose pigmentar), ele tinha apenas 20% da visão de um dos olhos.

(Fonte: OAB-GO)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

Petições de Trânsito 2019 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

Material Completo 2019 - Guia Prático sobre a Restituição de ICMS sobre a fatura de energia elétrica.

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações725
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-de-goias-entrega-carteira-profissional-a-advogado-com-deficiencia-visual/784828810

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

muito bacana. sou monocular e detesto preconceito. parabens!!! continuar lendo

Emocionante! continuar lendo

Parabéns Carlos Ferreira, pelo esforço e dedicação. Sucesso sempre!, continuar lendo

Parabéns OAB. Que esse ato sirva de exemplo. continuar lendo