Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

OAB/DF pede intervenção do CNJ por problemas do PJe

Publicado por DR. ADEvogado
há 4 anos


Na última sexta-feira, 21, a OAB/DF apresentou pedido ao CNJ para que o órgão intervenha junto ao TRT da 10ª região e determine a reorganização dos procedimentos de atualização do sistema do PJe.

No documento, foi requerida a intervenção para que a advocacia não tenha seu fluxo de trabalho prejudicado pela lentidão do sistema e que seja garantida aos usuários a devolução dos prazos quando a lentidão for comprovada por mecanismos diversos da certidão de disponibilidade e indisponibilidades.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., alegou que os problemas do sistema do PJe atingem não só o trabalho da advocacia, como toda a sociedade.

“Após diversas tentativas de diálogo e muitos problemas técnicos no PJe, fomos ao CNJ em busca de uma solução rápida e efetiva. Não podemos aceitar tamanho transtorno à advocacia e ao bom andamento da Justiça, prejuízo que atinge toda a sociedade”.

(Fonte: OAB/DF)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

Redija com maestria todos os seus RECURSOS CÍVEIS sem esquecer de nenhum tópico importante!

Conheça a tese da Revisão da Vida Toda (Vida Inteira ou Inclusão de Todos os Salários de Contribuição) – Da teoria à prática

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações461
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-df-pede-intervencao-do-cnj-por-problemas-do-pje/814374234

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se existem pessoas que trabalham com o desenvolvimento e o suporte do sistema, é necessário que esse sistema de fato funcione e proporcione uma melhora na prestação jurisdicional.
Louvável a atitude da OAB, pois, sem essa cobrança, continuaremos nos submetendo às falhas do sistema, sem que existam as devidas correções. continuar lendo

Vou Embora de Brasilia, o mundo que construi aqui desabou. Ate os desonestos de acham neste lugar que frustação grande. continuar lendo