Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

"Infelizmente CF não permite prisão perpétua", diz Bolsonaro sobre caso de trans exibida no Fantástico

Publicado por DR. ADEvogado
há 4 anos



O presidente Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicaram em suas redes sociais críticas a matéria jornalistica exibida no Fantástico, realizada pelo médico Drauzio Varella, sobre presas trans em penitenciárias masculinas.

Dias depois da exibição, a imprensa noticiou que uma das detentas transexuais foi condenada por violência sexual e homicídio de garoto de 9 anos. A reportagem não mencionava o motivo da condenação.

O acórdão da condenação da trans, conhecida como Suzy, ganhou publicidade na internet, embora o processo tramite sob segredo de justiça.

Críticas

O presidente acusou a emissora de "tratar um criminoso como vítima" e lamentou a Constituição não permitir prisão perpétua em casos como esse.

t

O ministro da Educação disse que a Rede Globo "abraça demônios", referiu-se à programação como "lixo" e pediu que os internautas boicotassem a emissora. Weintraub ainda reiterou que "sonha com um Brasil onde, um dia, estupradores e assassinos de crianças sejam julgados, condenados e executados, tudo dentro da lei".

t

t

t

Em nota, a emissora declarou que os crimes das entrevistadas não foram mencionados porque este não era o objetivo da reportagem. O médico, também em nota, alegou que não busca saber o que seus pacientes fizeram de errado e ainda reiterou: "sou médico, não juiz".

A advogada de Suzy publicou carta escrita pela detenta em suas redes sociais por meio da qual afirmou que a emissora não perguntou nada referente ao "B.O." e finalizou: "Eu sei que errei e muito. Em nenhum momento tentei me passar como inocente. Desde aquele dia me arrependi e hoje estou pagando tudo que cometi".

As tags #DrauzioVarellaLixo e #BoicoteaGlobo figuraram entre os trending topics do Twitter desde a notícia. Outros nomes da política também se manifestaram sobre o assunto.

(Fonte: Migalhas)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

OAB Fácil contém um Material Completo para Aprovação no Exame da Ordem, mais de 1.300 aprovados

Petições de Trânsito 2020 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1230
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/infelizmente-cf-nao-permite-prisao-perpetua-diz-bolsonaro-sobre-caso-de-trans-exibida-no-fantastico/819785071

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acho que o que é visto por destempero por alguns é visto por mim como humanidade. Esses dois políticos são humanos e demonstraram sentimentos de humanidade contra essa situação.

O foco da manifestação do Bolsonaro foi a Internet livre e do Weintraub que eles não têm a capacidade de pedir desculpas.

Depois de mais de uma semana da veiculação da matéria o Dráuzio Varela gravou um vídeo pedindo desculpas e assumindo toda a responsabilidade pela matéria. Não colou. O Weintraub cobrou pedido de desculpas da Globo, o que veio só ontem.

Daí eles vêm falando que só depois da matéria ficaram sabendo do crime da Suzy, mas curiosamente sabiam o crime da Lola. E que pediram desculpas só depois de mais de uma semana porque seguiram protocolos de segurança, os quais, em tese, autoridades públicas não seguiram.

O Diogo Mainardi não seguiu esses protocolos quando denunciou isso n'O Antagonista semana passada?

Não. A Globo só pediu desculpas por causa dessa repercussão negativa, porque foi cobrada pelo Weintraub e pelo Presidente da República.

Daí tentam se esconder atrás de protocolos de segurança para tentar justificar a omissão culposa.

Eu só quero ver se as escolas que mandaram cartinhas (com endereço completo das crianças) para o estuprador, vão mandar pelo menos um pedido de desculpas para a mãe da criança assassinada. continuar lendo

Só estuprou e matou não. Ele fez isso com requintes de crueldade, segundo a mãe da vítima que concedeu entrevista ao Sikera Júnior da Rede TV. continuar lendo

isso que a Globo fez mostra sua real intenção: defender criminosos. Nao podemos deixar a tona este tipo de caso, ou seja, temos que manifestarmos, boicotarmos esta emissora. Na minha opinião esta conduta é desrespeitosa, e agride a População oprimida Brasileira, quero dizer: sujeitos do bem são alvos dos estupradores.O cidadão não aguenta mais ser pisoteado.Cade os Direitos Humanos para proteger aquela mãe ? enquanto o delinquente transexual recebe presentes, a mãe sequer não ganha uma ajuda. Vergonha. #RedeLixoGlobo. continuar lendo

Se você perguntar quais protocolos de segurança eles seguiram que o Bolsonaro e o Weintraub não seguiram, eles não vão saber indicar quais. E se indicarem nós vamos perceber que O Antagonista seguiu à risca. O Bolsonaro também. O Abraham, idem.
Ou isso, ou vão falar que são protocolos internos da Globo. Daí podemos perguntar: Se são internos, por que um Ministro de Estado e um presidente da República deveriam seguir? continuar lendo