jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2020

Advogado entra com ação popular responsabilizando China em R$ 5 bi por prejuízos do coronavírus

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
há 2 meses


Um advogado de Porto Velho (RO) entrou com ação popular na Justiça Federal do Distrito Federal para que o presidente da República Popular da China seja condenado a indenizar o povo brasileiro pelos danos causados pela disseminação do coronavírus em território nacional.

Para o causídico, Xi Jiping foi omisso em tomar medidas necessárias para evitar que o vírus, originário do território chinês, se disseminasse para o restante do mundo, inclusive no Brasil, onde já contaminou mais de 1 mil pessoas. À causa é dado valor de mais de R$ 5 bilhões. O advogado afirma que está acionando o Judiciário pela inércia da Advocacia Geral da União em fazê-lo.

Conforme o advogado, ele acionou a Justiça Federal porque estão sendo gastos recursos federais para evitar o alastramento da Covid-19 e tratamento de enfermos, com grandes repercussões nacionais, inclusive tendo, o nosso Governo, que expedir vários atos com vistas a assegurar melhores condições de saúde pública ao povo brasileiro o que ocasionará em gastos que trazem graves danos ao patrimônio público.

Para André Luiz, quem deve arcar com os gastos que o governo e o povo brasileiro está tendo para se prevenir e tratar da doença é a República Popular da China, que, através de seu presidente, “como é público e notório, negligenciou e agiu com omissão quando lhe foi informado de que estava existindo um vírus de auto poder de contágio e poderia causar graves danos à saúde pública e mesmo assim não tomou as providências imediatas para evitar que o mesmo se alastrasse em mais de 170 países.

Processo: 1015852-66.2020.4.01.3400

Leia a íntegra da ação aqui.

(Fonte: rotajuridica.com.br)


Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Petições de Trânsito 2020 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

Mega Combo de Petições 2020 mais de 4.000 modelos de ALTO VALOR testadas e aprovadas, e o melhor: verdadeiramente atualizadas!

Conheça a tese da Revisão da Vida Toda (Vida Inteira ou Inclusão de Todos os Salários de Contribuição) – Da teoria à prática

34 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O Dr que entrou com a ação deveria colocar uma melancia na cabeça que era melhor. Poder judiciário sobrecarregado com um monte de processo que deveria ser descartado no lixo antes mesmo de dar entrada. continuar lendo

Hahahaha! Concordo! continuar lendo

Para mim, um grande imbecil. Qual a finalidade disso? Como bem pontuaste, só pode ser para chamar a atenção. continuar lendo

vergonha alheia pela classe. continuar lendo

Demonstra que conhece bem pouco de direito internacional e principalmente de relações internacionais. O que o causídico quis foi ter propaganda com sua ação desprovida de nexo.
Não defendo a China e nem tenho rocuração para tanto, mas isso alcança a seara da idiotice, com o devido respeito. continuar lendo

não vi a ação, mas fico pensando nas provas que o Dr. vai apresentar..... vergonha. continuar lendo