Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Alvarás físicos devem ser substituídos por alvarás de transferência

Publicado por DR. ADEvogado
há 4 anos

Após contato nesta quarta-feira (1) com o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Geraldo Dutra de Andrade Neto, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, reforça aos advogados paranaenses a informação de que o pagamento dos alvarás está sendo realizado via alvará de transferência e alvará eletrônico, em virtude da redução do número de funcionários nas agências bancárias.

“É fundamental que os advogados indiquem no processo o número da conta, a agência e demais dados que haja o pagamento”, frisa Telles. A orientação para os advogados que tiverem alvarás em papel físico, é que os restituam do processo e façam a requisição imediatamente da expedição da transferência eletrônica.

SOS Alvarás

De acordo com a ouvidora-geral da OAb Paraná, Maria Helena Kuss, o SOS Alvará está em contato direto com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil para o pagamento dos alvarás. “Como não há atendimento físico, tem que ser feito o requerimento no processo informando CPF, banco, agência e conta para que seja feita a transferência eletrônica conforme determina o Decreto nº 172-20 da Presidente do TJ-PR”, explica.

“Os advogados que têm alvarás físicos, infelizmente enquanto as agências estiverem atendendo só internamente, não poderão recebê-los. Então é fundamental que o advogado requeira nos autos e transforme em transferência eletrônica”, esclarece Maria Helena.

Informe sua dificuldade preenchendo o formulário do SOS Alvará aqui

(Fonte: OAB-PR)

Conheça também o nosso INSTAGRAM e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Petições de Trânsito 2020 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

Mega Combo de Petições 2020 mais de 4.000 modelos de ALTO VALOR testadas e aprovadas, e o melhor: verdadeiramente atualizadas!

Carro Livre de Imposto - Este guia orienta as pessoas com deficiência sobre o direito de comprar carros com isenção de IPI, ICMS, IOF e IPVA.

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores909
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações245
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alvaras-fisicos-devem-ser-substituidos-por-alvaras-de-transferencia/827571836

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)