Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Município de SC move execução contra si próprio, mas não se localiza

Publicado por DR. ADEvogado
há 4 anos


O município de Palhoça (SC) moveu execução fiscal contra si, mas não conseguiu localizar o devedor (o próprio ente) nem seus bens. Nesta segunda-feira (15/6), a Justiça catarinense negou pedido para suspender o processo e manteve sentença que extinguiu o feito.

Em 2018, o município moveu execução fiscal contra si próprio por uma dívida de R$ 100 mil de IPTU. Em dezembro de 2019, a Justiça extinguiu a execução fiscal por confusão entre credor e devedor — que são o mesmo ente.

A Prefeitura de Palhoça apresentou embargos de declaração afirmando que o juiz deveria ter suspendido, e não extinguido o processo, uma vez que não conseguiu citar o executado (o município).

A Justiça, em fevereiro de 2020, negou o pedido, ressaltando que ele deveria ter sido feito por recurso próprio, não embargos de declaração. O município então interpôs apelação ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com o mesmo argumento.

Em 11 de junho, o município afirmou que, apesar de diversas tentativas, não conseguiu localizar o devedor (ele mesmo), nem bens a serem bloqueados. Dessa maneira, pediu a suspensão o processo por um ano.

Nesta segunda (15/6), a Justiça negou o pedido de suspensão do feito, uma vez que já há sentença extinguindo o processo.

Clique aqui para ler as petições e decisões0902255-92.2018.8.24.0045

(Por: Sergio Rodas / Fonte: Conjur)


📰 Veja também:

O Kit Advogando Premium conta com mais de 150 mil modelos de petições prontas, em uma só plataforma acesso vitalício

Cronograma 90 dias - O Melhor Método de Aprovação no Exame da OAB com ótimo custo benefício!

O curso Prática Trabalhista: Da Petição Inicial aos Recursos explica, de forma detalhada e completa, disponibilizando modelos amplos e complexos.

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações637
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-de-sc-move-execucao-contra-si-proprio-mas-nao-se-localiza/864397854

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como assim gente? kkkkkk o procurador do município esta atuando na defesa do exequente e executado, que são a mesma pessoa jurídica? kkkkkk Ele também não sabe onde fica o órgão ao qual está vínculado? kkkkkk continuar lendo

Até eu que sou totalmente leigo em Direito vejo um absurdo como este.

Péssimas escolas de Direito pelo país resultam nisto mesmo. continuar lendo

Os entes políticos não tem imunidade tributária? Não me admira que ninguém da prefeitura quis receber esse mandado de dívida de IPTU por 12 anos kkkkk continuar lendo

A Palhoça nunca nos decepciona kkkkk. Seria cômico se não fosse trágico. continuar lendo