Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Policiais expulsam advogado de casa de cliente durante mandado de busca; veja vídeo

Publicado por DR. ADEvogado
há 4 anos


"Qualquer um faz o curso de advogado. Eu tenho cinco irmãos advogados".

Essa foi uma das frases ditas por um dos policiais civis que impediram o advogado Nando Campos Duarte de acompanhar um mandado de busca que policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho cumpriam na casa do seu cliente. O episódio ocorreu na última quarta-feira (24/6).

Após expulsar o profissional, policiais aos berros também disseram que a prerrogativa dele era restrita à sua atuação na delegacia e o chamaram de “cocô”.

Durante a busca, os policiais afirmaram que encontraram drogas e quiseram obrigar o advogado a assinar um termo como testemunha do que fora supostamente encontrado. Com a negativa do profissional, os agentes começaram a discutir com o profissional, até expulsá-lo do local.

Na delegacia, os policiais afirmaram que o advogado os desacatou e os chamou de “burros”. O advogado nega o fato. O delegado de plantão não deixou o advogado prestar seu depoimento.

Acionada pelo advogado, a OAB-RO enviou o seu secretário-geral da e presidente da Comissão de Prerrogativas, Márcio Nogueira; o diretor executivo da Comissão, Fadrício Silva dos Santos; e o membro da CDP, João Batista Bandeira Júnior, que constataram a violação das prerrogativas do advogado.

Após reunião, a Comissão de Prerrogativas da OAB-RO decidiu preparar uma nota de repúdio e fazer uma representação criminal ao Ministério Público por abuso de autoridade. A entidade também irá prestar queixa à Corregedoria Geral da Polícia Civil e irá enviar um ofício ao governador, ao secretário de Segurança Pública e ao diretor geral da Polícia Civil.

A confusão foi gravada e está disponível no YouTube. Veja:

(Fonte: Conjur)


📰 Veja também:

Mega Combo de Petições 2020 mais de 4.000 modelos de ALTO VALOR testadas e aprovadas, e o melhor: verdadeiramente atualizadas!

Redija com maestria todos os seus RECURSOS CÍVEIS sem esquecer de nenhum tópico importante!

Petições Imobiliárias 2020 - Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição!!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações564
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policiais-expulsam-advogado-de-casa-de-cliente-durante-mandado-de-busca-veja-video/868479092

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)