jusbrasil.com.br
29 de Novembro de 2020

Telespectadora processa a Globo por causar pânico durante a pandemia

DR. ADEvogado, Administrador
Publicado por DR. ADEvogado
há 4 meses

Uma telespectadora de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, entrou com uma liminar na Justiça contra a Globo alegando que a emissora causa pânico na população pela forma como seus telejornais divulgam os números da pandemia do novo coronavírus. O caso foi avaliado pela juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a saladeira Rosemary Matias de Lima entrou com a ação judicial em junho para solicitar que a Globo mudasse a forma de divulgar as estatísticas sobre os casos confirmados e óbitos da pandemia. Segundo ela, a emissora deveria divulgar somente os números diários sobre a doença, e não os dados acumulados.

De acordo com a petição, por divulgar os números acumulados de casos (os telejornais da emissora divulgam, todos os dias, os dados diários e acumulados), a Globo passaria a ideia de que a pandemia torna-se mais intensa a cada dia e geraria mal-estar, insegurança e pânico na população, dando a entender também que o fato lhe prejudicaria pessoalmente no sentido de que estava impedida de exercer seu trabalho como saladeira num restaurante.

A magistrada considerou que Rosemary, por si só, não tem legitimidade para defender os interesses de toda a sociedade ou de todos os profissionais da saúde e a ação foi extinta. A Globo não precisou se defender. A juíza alegou ainda que a emissora divulga os dados sobre a Covid-19 tanto de forma cumulativa quanto diária e que não pode ser responsabilizada pela interrupção de atividades econômicas durante a quarentena.

Segundo o Notícias das TV, o advogado de Rosemary Matias da Silva, Homero Duarte, discorda da maneira como a maneira como a juíza tratou a ação, mas não pretende recorrer da decisão.

(Fonte: www.otempo.com.br)

Conheça também o nosso FACEBOOK e tenha acesso ao nosso conteúdo de Humor Jurídico!

Petições Imobiliárias 2020 - Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição!!

Redija com maestria todos os seus RECURSOS CÍVEIS sem esquecer de nenhum tópico importante!

O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Absurdo querer contestar a notícia, não o fato!

O fato (aumento de mortes pela pandemia) é que deveria ser contestado, em especial, por quem permitiu que tudo piorasse (presidente da República). continuar lendo

Estamos na liderança de alguma coisa, tristeza continuar lendo

Que viagem dessa mulher, se o advogado que patrocinou fez contrato ad exito, é outro sonhador. kkkkkk continuar lendo

Verdadeira aventura jurídica. continuar lendo

Mídia mentirosa tem que ser denunciada mesmo! continuar lendo

Acho mesmo que essa pessoa está sem ter ocupação, é tão fácil não ficar em Pânico é só apertar o botão e trocar de canal, seu advogado agradece por vc pagar pelos serviços dele.
Parabéns a Juíza que cuidou do caso com muita seriedade.
Deixo a minha indignação por estarem querendo calar e as notícias sempre muito esclarecedoras e sérias da REDE GLOBO, à população. Caso essas pessoas queiram ser alienadas e seguir seus rei, fiquem a vontade para trocar de canal, MAS EU NÃO SOU MANIPULADA POR NINGUÉM e quero CONTINUAR MUITO BEM INFORMADA. continuar lendo

bem informada pela globo? coitada! continuar lendo